Vitor Pereira recebe discurso de 'calma' após vice no Flamengo

03/03/2023, 10:34
Vitor Pereira em treino do Flamengo; André Rizek comentou as mudanças do treinador no time e analisou a possibilidade de Everton Ribeiro e Pedro irem para o banco

O Flamengo vive um momento de turbulência na temporada. Em sua coluna no GE, o jornalista Carlos Eduardo Mansur retratou bem a situação de Vitor Pereira e deu sua visão referente à final da Recopa Sul-Americana, em que o Mengão perdeu nos pênaltis.

“Até mesmo em seus bons momentos contra o Independiente Del Valle, uma coisa ficou nítida: é mais complexo do que parece transformar a reunião de talentos do Flamengo num time equilibrado e competitivo. Ou seja, o trabalho de Vitor Pereira é escolher um caminho para fazê-lo”, escreveu Mansur.

Leia também: Flamengo já sabe o que pode fazer Vitor Pereira deixar o cargo

Logo depois, o jornalista fez a análise de que o Flamengo jogou o suficiente para conseguir levantar a taça no Maracanã na última terça-feira, mas ponderou a falta de força da equipe na prorrogação.

“É possível constatar que nos 120 minutos o Rubro-Negro produziu o suficiente para ser campeão da Recopa e mesmo assim assumir que há imensos desafios para tornar este Flamengo um time sólido. Foi um primeiro tempo de boa produção ofensiva (…) Na etapa final, o gol de Arrascaeta chegou apenas no último lance, quando a equipe já não produzia tanto (…) Na prorrogação, foram raras as sensações de que o gol estava próximo”, acrescentou.

Sobre Vitor Pereira, Mansur pede calma

Sobre o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo, o jornalista comentou que é preciso ter tranquilidade para avaliar. “O Flamengo de 2023 pode vir a ser tão vitorioso quanto as últimas versões do time. Mas, aparentemente, (Vitor Pereira) tentará fazê-lo por caminhos bem diferentes, embora tortuosos. O que não é possível é decretar que ele já fracassou ou que irá vencer”, disse Mansur.

E completou: “O Flamengo, entre pressões políticas e fragilidades de projeto esportivo, é que segue fabricando muitos dos seus obstáculos. O início de 2023 é um retrato disso”, finalizou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...