Vitor Pereira recebe contato de novo clube pós-saída do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vitor Pereira, técnico do Flamengo; Roger Flores detonou declarações do treinador após derrota em jogo da Libertadores

O técnico português Vitor Pereira pode voltar ao mercado em breve. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, o ex-treinador do Flamengo virou alvo do Al Wasl, do Dubai. Anteriormente, o nome de VP chegou a ser rapidamente especulado no São Paulo com a saída de Rogério Ceni, mas a equipe de Cotia optou por trazer Dorival Júnior.

Na Gávea em 2023, Vitor chegou cercado de expectativas. Todavia, não sobreviveu as quedas no Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Sem nenhuma taça conquistada em quatro meses, foi demitido do Mengão e embolsou uma multa de R$ 15 milhões. No Brasil, Vitor também comandou o Corinthians em 2022. Neste ano, chegou na final da Copa do Brasil contra o próprio Fla, mas acabou perdendo para o Rubro-Negro nos pênaltis.

Leia também: Diretor do Flamengo revela ao Mundo Bola reuniões com clubes sul-americanos: ‘Até possíveis contratações’

Relembre a passagem fracassada de Vitor Pereira no Flamengo

Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%. Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa.

”Vitor Pereira volta para casa sem deixar saudades das duas maiores torcidas do Brasil. No Corinthians por falta de caráter. No Flamengo, por incompetência de fazer jogar o elenco mais caro do país”, disse o jornalista Juca Kfouri em edição da época do programa Posse de Bola, do UOL.

Sendo assim, o último comandante estrangeiro ao treinar o Flamengo e ser campeão segue sendo o mister Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.