Vitor Pereira recebe cobrança de jornalista por fase do Flamengo
Não está sendo do jeito que Vitor Pereira esperava a sua passagem pelo Flamengo. Em quatro meses de trabalho, o Mengão perdeu a Supercopa do Brasil, Recopa, Mundial de Clubes e Taça Guanabara. Mesmo que esteja em vantagem na decisão do Campeonato Carioca, a derrota na estreia da Libertadores para o Aucas acendeu novamente a pressão.
Em sua coluna no UOL, o jornalista Renato Maurício Prado teceu fortes críticas ao VP após a derrota por 2 a 1 em Quito.
Leia também: Everton Ribeiro revela incômodo por momento do Flamengo
“É desastroso, sob todos os aspectos, o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo. Não há defesa possível. Dessa forma, nem a eventual conquista do Carioquinha (o menos importante dos quatro títulos que disputou neste início de temporada), deveria absolvê-lo. Já está evidente que não há química entre ele, sua comissão técnica, a tática que tenta impor e o elenco milionário e qualificadíssimo que, há poucos meses, conquistou dois dos três principais títulos do futebol brasileiro: Copa do Brasil e a Libertadores, com Dorival Júnior”, disse Renato.
Com muitos atletas do elenco principal em baixa, Renato Maurício Prado chamou a atenção para a baixa qualidade de trabalho de Vitor Pereira. Há seis meses, os mesmos jogadores conquistaram taças importantes na Gávea.
“Ah, mas alguns jogadores estão tecnicamente muito mal! Mas, espera aí, não são o treinador e seus auxiliares os responsáveis diretos por colocá-los em forma física e técnica? Ou Everton Ribeiro e Gabriel, para usar apenas dois dos exemplos mais evidentes, desaprenderam de jogar futebol? Justamente eles, autores diretos (com Rodinei) do gol que garantiu o tricampeonato continental?”, indagou.
Para RMP, estilo de jogo de Vitor Pereira não dará certo no Flamengo
“Este super vitorioso grupo de jogadores rubro-negros não funciona com futebol posicional, como quer Pereira e queriam Domênec Torrent e Paulo Sousa. Ou seja, não está em seu DNA”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...