Vitor Pereira quer Pedro com liberdade para decidir

16/01/2023, 10:01
Pedro comemora gol do Flamengo; jogador foi eleito Rei da América, negociação por Matheus Uribe, ingressos para clássico contra o Vasco e as últimas notícias do Flamengo

No último domingo, o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 1 na estreia do time titular em 2023. Sob o comando de Vitor Pereira, um dos destaques da partida foi o centroavante Pedro, que assumiu a camisa nove e marcou um gol de peito e distribuiu duas assistências. A ótima atuação do atacante foi pauta na coletiva de imprensa.

Após a goleada, Vitor Pereira falou com os jornalistas no Maracanã. O novo técnico do Flamengo foi questionado sobre como pretende usar o atacante, e se o Pedro participativo e com mais mobilidade em campo foi um pedido dele, ou se foi algo natural.

Leia mais: Vitor Pereira fala sobre terminar a temporada no Flamengo: ‘Grande desafio’

E a resposta do português animou os torcedores. Vitor disse que o seu objetivo no Flamengo é aproximar o máximo de jogadores que tratam bem a bola.

“O objetivo é pegar jogadores que tratem bem a bola e juntá-los em combinações próximas uns dos outros. Isso permite um jogo mais forte e isso ajuda também a atrair o adversário, outra coisa a melhorar, por um lado e entrar pelo outro. Atrair num lado, entrar pelo outro, atrair no corredor lateral, entrar por dentro e por fora. Esta alternância, com combinações que eles tenham liberdade para decidir é o que torna o jogo bonito”, afirmou.

Flamengo com titulares contra o Madureira

Após vencer a Portuguesa, o Flamengo começa a se preparar para enfrentar o Madureira, em Cariacica-ES, na próxima quarta-feira. E de acordo com Vitor Pereira, o Rubro-Negro vai com o que tem de melhor mais uma vez.

“Eu preciso desses jogos para preparar a equipe para o jogo da Supercopa do Brasil, e por isso vamos com os titulares. Assim, vamos dar tempo de jogo a equipe titular. A equipe titular não, porque ainda estou a definir, ainda estou a tomar decisões, não há ninguém titular, todo mundo é candidato. Mas vamos com a melhor equipe, com os melhores jogadores, e espero que nossa torcida nos apoie, apareça, porque precisamos dela para os jogadores se sentirem acarinhados e evoluírem para o que vem.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.