Vitor Pereira projeta melhora do Flamengo nos próximos jogos

02/04/2023, 17:52
Atualizado: 01/11/2023
Medalhão do Flamengo sai em defesa de Vitor Pereira e vê evolução

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, no último domingo (1º), no Maracanã, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Após um início de jogo ruim, o Rubro-Negro dominou o adversário e abriu grande vantagem na decisão. Após a partida, Vitor Pereira prometeu evolução nas próximas partidas.

Em entrevista coletiva no Maracanã, Vitor Pereira conversou com jornalistas e falou sobre a expectativa pelo seu primeiro título no futebol brasileiro. VP afirmou que seu time está preparado, mas projetou uma melhora após período de adaptação dos jogadores às ideias do treinador.

Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Libertadores e final do Carioca

“Estamos mais preparados, naturalmente temos que evoluir. Os jogadores estão alinhados, não só os 11 que iniciaram hoje, mas toda a gente está alinhada. Passado esse período de entendimento do que o treinador quer e o que os jogadores podem dar, vamos continuar a evoluir. Estou satisfeito, não só com os 11, mas com todo o elenco, porque eles tem trabalhado muito e focados”, afirmou o treinador.

Depois de sair na frente na decisão, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), na estreia do time na Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrenta o Aucas, no Equador, às 19h (horário de Brasília), na altitude de 2.800 metros.

Flamengo com reservas na Libertadores

De olho no segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca, o Flamengo pode começar sua caminhada rumo ao tetra da Libertadores com o time reserva. Em entrevista coletiva, Vitor Pereira deu a entender que pode poupar alguns jogadores titulares em Quito, contra o Aucas:

“Nossa opção neste período foi preparar todo o elenco para estar pronto e jogar qualquer jogo. Não preparamos só os 11 para jogar este jogo. Mas preparamos 23, 24 jogadores para fazermos duas viagens de 7 horas, mudarmos alguns jogadores e continuarmos consistentes. Tem que ser assim, não podem jogar sempre os mesmo, é impossível”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.