Vitor Pereira pretende fazer mudanças drásticas na equipe titular

10/02/2023, 08:10
Vitor Pereira em treino do Flamengo; treinador está em risco no cargo, Tite ganha força, jogo contra o fluminense e as últimas notícias

O quarteto fantástico de 2022 formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro pode acabar em breve. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o técnico Vitor Pereira fará grandes mudanças na equipe titular do Flamengo para a sequência da temporada.

Segundo o jornalista, Vitor Pereira deseja implementar um sistema com dois jogadores de velocidade pelas pontas, portanto, a chance do quarteto ser desfeito é grande. Para Venê, os jogadores que correm mais risco de serem sacados da equipe são Everton Ribeiro e Arrascaeta.

Leia mais: Galvão Bueno explode e pede a cabeça de Marcos Braz no Flamengo: ‘Arrogante!’

A princípio, o treinador português pretende dar mais oportunidades para Everton Cebolinha na ponta esquerda. Desde que chegou ao Flamengo em junho de 2022, o atacante não ganhou uma sequência na equipe titular.

A opção no elenco para a ponta direita é Marinho, mas o jogador não caiu nas graças de Vitor Pereira e pode ser negociado em breve. O Fla busca opções no mercado para a posição e um reforço deve chegar ainda no primeiro semestre.

Ângelo é o nome da vez no Flamengo. O atacante que joga pela direita possuí as características buscadas por Vitor Pereira. O Mengão insiste na contratação do jogador e já acenou ao Santos com uma proposta que se aproximou dos 10 milhões de euros.

Outra alternativa é Luiz Araújo, que atualmente defende o Atlanta United. De acordo com Jorge Nicola, o Rubro-Negro vai entrar na briga com o Palmeiras pela contratação do atacante, que também atua pelo lado direito do campo.

Vitor Pereira tem a confiança da Diretoria

Apesar dos resultados frustrantes na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, a Diretoria do Flamengo não cogita demitir Vitor Pereira e pretende dar sequência ao trabalho do treinador português. A informação foi divulgada pelo portal GOAL.

Ainda segundo o portal, existe o entendimento de que por ser um início de trabalho, a equipe ainda está assimilando as ideias de Vitor. A Diretoria enxerga isso como um processo natural e não se abala com as críticas ao treinador.

Por fim, a multa rescisória de Vitor Pereira também é um fator importante. Em caso de demissão agora, o Rubro-Negro teria que pagar a soma do salário do técnico português até o final da temporada 2023.