Vitor Pereira prepara mudanças no Flamengo para enfrentar o Fluminense

07/03/2023, 16:01
Vitor Pereira pretende fazer apenas uma mudança na escalação contra o Aucas

O técnico Vitor Pereira terá que fazer novas mudanças no time do Flamengo para enfrentar o Fluminense. Isso porque Pedro, Thiago Maia e David Luiz estão lesionados e serão desfalques no clássico. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o português definiu o substituto de David Luiz e treinou com Rodrigo Caio entre os titulares.

Pode ser o primeiro jogo do zagueiro no elenco principal na temporada de 2023. Neste ano, o jogador participou de três partidas, todas com o time alternativo. Rodrigo participou das partidas contra Bangu, Resende e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O jogador foi muito bem contra o Botafogo e recebeu elogios dos torcedores.

Confira mais: Flamengo busca melhorar retrospecto recente contra o Fluminense

Para enfrentar o Vasco, Vitor Pereira escalou Gerson na vaga de Pedro e recuou Thiago Maia para jogar entre os zagueiros quando o Flamengo tinha a posse de bola. Entretanto, o treinador não terá Thiago para a próxima partida e terá que mudar o esquema mais uma vez. Assim, Cebolinha ou Matheus Gonçalves podem receber chance entre os titulares.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h10, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Com 23 pontos, o Flamengo é o líder da competição e precisa apenas de um empate para confirmar o título.

Marcos Braz afirma que Vitor Pereira seguirá no cargo em caso de derrota para o Fluminense

Vitor Pereira vive pressão por demissão no Flamengo após perder os três títulos que disputou neste início de temporada. Contudo, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que Vitor Pereira será mantido no cargo independentemente do resultado no clássico.

“Marcos Braz em rápido contato telefônico conosco nessa segunda-feira (6) deixou claro que Vitor Pereira seguirá no comando mesmo que perca a Taça Guanabara: ‘O mais importante não é ganhar a Taça Guanabara, é vencer o Campeonato Carioca. De nada adiantaria vencer o Fluminense, mas não ganhar o Estadual’. É uma obviedade, mas fica claro que uma derrota para o Flu não acabaria com o fôlego do técnico”, disse Mauro Cezar.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.