Vitor Pereira negocia com mais de um clube

07/06/2023, 14:12
Vitor Pereira, ex-técnico do Flamengo

A Arábia Saudita é o mercado da vez no futebol. Após a ida de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr, o país passou a ser visto com outros olhos pelo exterior. Benzema foi o último grande nome a acertar sua ida para o mundo árabe, defendendo as cores do Al-Ittihad. Mas um nome conhecido da Nação também pode pintar por lá: o técnico Vitor Pereira, que não deixou saudades, negocia com duas equipes locais.

Al-Wasl e o Shabab Al Ahli abriram conversas para contar com o português, segundo o jornal ‘A Bola’. Além disso, há ainda um terceiro clube interessado: o Al Hilal, que eliminou o Flamengo de VP na semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, ainda não apresentou nenhuma proposta ou se aproximou para entender condições.

ATENÇÃO: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)

Apesar das negociações, ambas as equipes que conversam com o lusitano não são da maior prateleira local. A dupla é acostumada a ficar em meio de tabela, ou da 4ª para 5ª colocação em diante. O técnico Odair Hellmann já dirigiu o Al-Wasl, enquanto o Shabab conta com alguns jogadores brasileiros. Em tese, Vitor Pereira estaria acostumado a trabalhar com brasileiros, já que dirigiu Corinthians e Flamengo. No entanto, não se deu bem em nenhum dos lugares.

Vitor Pereira perdeu o Carioca, a Supercopa, a Recopa e o Mundial de Clubes, deixando o ambiente insustentável para uma continuidade. Com a pressão da torcida, o técnico deu lugar a Jorge Sampaoli, que começa a colocar sua cara na equipe e os resultados estão aparecendo.

Vitor Pereira deixou o Flamengo com péssimos números

Pelo Flamengo, o português fez 18 jogos, conseguindo ainda um empate e sete derrotas. Mas acontece que as derrotas foram em momentos capitais, enquanto as vitórias vieram, muitas vezes, contra equipes muito inferiores no Estadual. Assim, somou três vices e um fracasso precoce no sonhado Mundial.