O técnico Vitor Pereira, atualmente no Al Shabab, da Arábia Saudita, cedeu entrevista ao jornal A Bola e minimizou as passagens que teve no Flamengo e Corinthians no futebol brasileiro. De acordo com o treinador português, o único motivo de ter topado a nova experiência foi o financeiro. Ou seja, VP se mostrou arrependido de ter aceitado o desafio de comandar algum clube do Brasil.
“Houve alguns passos na minha carreira que não deveria ter dado. Esse (de ir ao Brasil) provavelmente foi um deles, do ponto de vista esportivo. Do ponto de vista financeiro, foi bom. Mas houve outros, não vou enumerá-los. Mas houve outros passos que dei que poderia ter dado outro rumo à minha carreira. Se tivesse mais paciência, teria ido para a Inglaterra, Espanha”, disse o treinador.
➕ Corinthians publica nota atacando sugestão do Flamengo à CBF
Entretanto, Vitor Pereira cai em contradição, já que quando estava no Corinthians, rebateu um jornalista pontuando que não tinha medo de perder o emprego, pois tinha muito dinheiro na conta bancária: “Você deve estar a brincar comigo, cara Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo?”, indagou o português.
A passagem de Vitor Pereira pelo Flamengo
Ao todo, Vitor Pereira comandou o Flamengo em 18 partidas em 2023. O Mengão venceu 10 confrontos, empatou um e perdeu sete jogos. Sendo assim, um aproveitamento de apenas 57% O Flamengo de VP marcou 36 gols e sofreu 24. Além disso, foi vice do Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e conquistou apenas a medalha de bronze no Mundial.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...