Vitor Pereira interrompe sequência de Jorge Jesus e fatura prêmio no futebol árabe
O ex-técnico do Flamengo Vitor Pereira vem fazendo um bom trabalho no Al-Shabab da Arábia Saudita e conseguindo fazer frente ao poderoso Al-Hilal de Jorge Jesus. Uma prova disso é que VP conseguiu vencer o prêmio de treinador do mês no campeonato nacional, superando seu conterrâneo.
O prêmio se deve ao fato de Vitor Pereira ter conquistado 3 vitórias e 1 empate nos últimos quatro jogos disputados pelo Al-Shabab. Nestes confrontos, a equipe marcou nove jogos e teve sua defesa vazada apenas uma vez.
➕Michael vai bem, mas Al Hilal de Jorge Jesus cai na Champions Asiática
É importante frisar que o Al-Hilal de Jorge Jesus, também não foi derrotado no período, mas disputou um jogo a menos que a equipe treinada por VP. Mesmo com números próximos, a organização do campeonato resolveu premiar outro treinador que não Jorge Jesus. esta é a primeira vez que JJ não conquista o prêmio em seis meses.
Momentos dos ex-treinadores do Flamengo na Arábia
Recentemente o Al-Hilal de Jorge Jesus, foi eliminado na Liga dos Campeões da Ásia. Apesar disso, o treinador segue os planos de bater um recorde semelhante ao que foi conquistado nos tempos em que comandava o Flamengo.
Isto porque sua equipe ocupa a primeira colocação no Campeonato Saudita, com 80 pontos, próximo de conseguir o recorde de maior número de pontos da competição, semelhante ao que foi feito pelo Flamengo em 2019.
Já, a equipe de Vitor Pereira, apesar da recuperação na liga, ocupa apenas a nona colocação, tendo obtido 38 pontos ao longo do campeonato. Recentemente, o Al-Shabab venceu o Al-Etihad de Marcelo Gallardo por 3 a 1, essa foi a vitória mais recente de VP.