Vitor Pereira já definiu Flamengo para enfrentar o Al Hilal no Mundial

O técnico Vitor Pereira já tem na cabeça o time do Flamengo que vai iniciar o jogo desta terça-feira (7), às 16hs, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O treinador português vai repetir o onze inicial que entrou em campo contra o Boavista, no Campeonato Carioca.
O Flamengo vai entrar enm campo com Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Essa escalação significa que Varela perdeu a posição para Matheuzinho e Filipe Luís volta à condição de titular.
Leia Mais: Briga de egos de clubes e parceiros trava criação da Liga de Clubes no Brasil
O Flamengo fez três treinos em campo no Marrocos. O time chega ao Mundial de Clubes da FIFA pressionado pela derrota para o Palmeiras por 4 a 3, na Supercopa do Brasil. Na ocasião, o seistema defensivo rubro-negro foi muito criticado.
Na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (6), o técnico Vitor Pereira falçou sobre a preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes da FIFA. Ele disse: “Trabalhamos bem, no sentido de ficarmos mais consistentes. Estamos mais preparados para amanhã.”
Vitor Pereira reclamou de pouco tempo de treino no Flamengo
O técnico do Flamengo falou ainda sobre o estágio físiuco do time: “Às vezes somos mal interpretados. Eu disse que a equipe não estava com a mesma condição física da Libertadores pois estamos no início da temporada. Neste momento, o que conta, é a vontade. A vontade que temos de levar esse título para casa.”
Mais uma vez, Vitor Pereira falou sobre a evolução tática que o grupo está demosntrando: “O entendimento vai surgindo, pois a identificação coletiva vai surgindo, está melhor agora do que há duas semanas. De fato, o tempo de trabalho não é muito. Mas eu sabia quando eu aceitei o desafio. Eu sabia que tínhamos o Mundial logo agora. Isso não é justificativa para não encarar o Mundial com a ambição que vamos encarar.”