Vitor Pereira foi o 14º treinador estrangeiro da história do Flamengo

11/04/2023, 09:29
Vitor pereira flamengo fluminense campeonato carioca

A saída do técnico português Vitor Pereira foi confirmada pelo Flamengo. O comandante ex-Corinthians fracassou na Gávea por ter perdido todas as competições no primeiro semestre: Mundial de Clubes da Fifa, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Sendo assim, deve ter sua demissão oficializada em breve, só resta o clube acertar a forma de pagamento da multa rescisória.

“O próprio Vitor Pereira, aliás, sabe que está demitido. O Flamengo já o procurou a fim de negociar a multa rescisória. Ou seja, pagar menos ou pagar o mesmo valor de maneira parcelada. O Fla está fazendo isso. Sendo assim, o Flamengo está no mercado em busca de um novo treinador e o nome de Jorge Jesus agrada bastante. Entretanto, Rodolfo Landim ainda é contra”, informou o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube.

Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor Pereira foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa. Veja a lista.

  1. Ramón Platero (Uruguai)
  2. Juan Carlos Bertone (Uruguai)
  3. Charles Williams (Inglaterra)
  4. Izidor “Dori” Kruschner (Hungria)
  5. Ernesto Santos (Portugal)
  6. Cândido de Oliveira (Portugal)
  7. Fleitas Solich (Paraguai)
  8. Armando Renganeschi (Argentina)
  9. Modesto Bria (Paraguai)
  10. Reinaldo Rueda (Colômbia)
  11. Jorge Jesus (Portugal)
  12. Domenec Torrent (Espanha)
  13. Paulo Sousa (Portugal)
  14. Vitor Pereira (Portugal)

Leia também: Dorival não descarta voltar ao Flamengo imediatamente

Passagem de Vitor Pereira pelo Flamengo

Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate, bem como sete derrotas.

Aproveitamento de VP em comparação aos técnicos dos últimos cinco anos

81% – Jorge Jesus
73% – Renato Gaúcho
68% – Abel Braga
67% – Dorival Júnior
67% – Paulo Sousa
64% – Domenec Torrent
59% – Rogério Ceni
57% – Vitor Pereira


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...