Na tarde do último sábado (11), o Flamengo venceu o Al Ahly por 4 a 2 e conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. Logo após os 90 minutos, o técnico português Vitor Pereira conversou com a imprensa e fez uma promessa: em uma semana, o Mengão estará em um nível muito melhor taticamente.
”O Flamengo está em um processo de construção de um tipo de jogo, que tem um mês e poucos dias de trabalho. Não é perfeito, está em evolução. Vamos estar melhores daqui a uma semana. Os erros que se comentem são normais, vão acontecer. Mas o importante é sentir que estamos evoluindo”, disse Vitor.
Leia também: Técnico do Colo-Colo abre as portas para Vidal: ‘Seria fantástico’
Em seguida, VP fez questão de reforçar que o time precisa crescer de forma rápida o ajuste no setor defensivo. Além disso, acrescentou que para conseguir títulos, essa evolução é fundamental.
”Eu não sou de pensar que quando ganha está tudo bem e quando perde está tudo mal. Eu acredito no trabalho, no processo, que está se construindo uma forma de jogar, com base naquilo que são as qualidades dos jogadores. Temos que nos tornar uma equipe mais consistente no processo defensivo. Não podemos permitir que o adversário chegue tanto na nossa área, que tenha tantos cruzamentos e chegue tanto na linha de fundo. Por isso para competirmos por títulos temos que melhorar”, pontuou o comandante.
Vitor Pereira disse o que Mundial trouxe de bom para o Flamengo
”O Flamengo é um grande clube. Não foi possível, por diferentes razões. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar, avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que está mal. Por isso temos que caminhar, temos que corrigir. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós. Há momentos em que jogamos um bom futebol e que acho que podemos melhorar ainda”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...