Vitor Pereira fará mudança importante no time titular do Flamengo

14/02/2023, 20:26
Vitor Pereira em jogo do Flamengo, treinador apontou principal motivo para derrota do Flamengo contra o Fluminense na Taça Guanabara

Vitor Pereira promoverá uma mudança importante no time titular do Flamengo para a partida contra o Volta Redonda nesta quarta-feira (15), às 21h10, no Estádio General Raulino de Oliveira. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador desfez o quarteto ofensivo, tirou Everton Ribeiro do time e colocou Vidal entre os titulares.

Portanto, o provável time do Flamengo para enfrentar o Volta Redonda é: Santos; Varela, David Luiz, Fabricio Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Além disso, Matheus Gonçalves, jovem promessa do clube, agradou Vitor Pereira nos treinamentos e será relacionado.

Confira mais: Dupla ex-Flamengo se movimenta na CBF para ter Jorge Jesus na Seleção

Durante o Mundial de Clubes, o próprio Venê Casagrande informou que Vitor Pereira pretendia fazer mudanças no time titular. O treinador fará mudanças com o intuito de encontrar um equilíbrio defensivo na equipe. Isso porque o Flamengo mostrou fragilidades defensivas e sofreu nove gols nos últimos três jogos.

Vitor Pereira tem a confiança da Diretoria

Apesar dos resultados frustrantes na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, a Diretoria do Flamengo não cogita demitir Vitor Pereira e pretende dar sequência ao trabalho do treinador português. A informação foi divulgada pelo portal GOAL.

Ainda segundo o portal, existe o entendimento de que por ser um início de trabalho, a equipe ainda está assimilando as ideias de Vitor. A Diretoria enxerga isso como um processo natural e não se abala com as críticas ao treinador.

Por fim, a multa rescisória de Vitor Pereira também é um fator importante. Em caso de demissão neste momento, o Rubro-Negro teria que pagar a soma do salário do técnico português até o final da temporada 2023. Ou seja, o flamengo teria que gastar cerca de R$ 20 milhões para demitir o treinador.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.