Vitor Pereira fala sobre vantagem do Flamengo na semifinal

14/03/2023, 00:10
Vitor pereira no clássico Flamengo e vasco; Mengão venceu por 3 a 2 e terá vantagem no jogo de volta da semifinal do Carioca

Nesta segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2 e largou na frente na semifinal do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a vantagem do Rubro-Negro no confronto.

Após vencer a primeira partida, o Flamengo pode empatar o segundo jogo e continuará classificado para final. Contudo, o técnico Vitor Pereira afirma que o time irá atacar o Vasco e buscar o gol desde o primeiro minuto. Além disso, evitou afirmar que o Flamengo é favorito para se classificar.

Leia mais: Flamengo x Vasco: FERJ altera horário de 2º jogo da semifinal

“Favoritismo é um conceito teórico, dentro do campo é que se prova favoritismo. Mas o que é certo é: não vamos entrar para empatar o jogo com o Vasco. Vamos entrar para pressionar, para ter a bola, fazer nosso jogo e corrigir alguns aspectos específicos para enfrentar a equipe do Vasco”, disse Vitor Pereira.

O jogo decisivo entre Flamengo e Vasco será no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã. Sendo assim, Vitor Pereira terá cinco dias com o elenco do Flamengo para se preparar o segundo jogo da semifinal do Carioca.

Treinador comenta erros defensivos que o Flamengo apresentou contra o Vasco

Apesar da vitória no clássico, o Flamengo apresentou alguns problemas defensivos durante a partida. Além dos dois gols, o Vasco criou algumas outras chances de perigo. Para o técnico do Flamengo, Pedro Raul foi o principal responsável por atrapalhar a vida dos defensores rubro-negros.

” O Vasco nos criou problemas principalmente porque tem um centroavante muito alto. Não é fácil controlar a primeira bola contra ele (Pedro Raul). Permitimos um gol em contra-ataque, precisamos corrigir isso. Mas só podemos corrigir trabalhando, teremos alguns dias agora” finalizou o treinador.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.