Vitor Pereira fala sobre dificuldades de jogar na altitude

O Mengão deixou Quito com um resultado negativo na Recopa Sul-Americana. O Flamengo perdeu por 1 a 0 para Independiente Del Valle e saiu em desvantagem na competição. Logo depois do apito final, o treinador Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as dificuldades de jogar futebol nos 2.800 metros de altitude da capital equatoriana.
De acordo com o técnico do Flamengo, jogar na altitude altera todo o plano de jogo do time. Isso porque os jogadores não conseguem fazer uma marcação pressão no campo do adversário e manter um equilíbrio defensivo. Assim, VP afirma que os jogadores do Del Valle desempenham melhor por estarem acostumados.
Leia também: Flamengo acumula marcas negativas em derrota para o Del Valle
“O adversário está mais adapto que nós e consegue pressionar. Para nós, pressionar não é fácil em função da questão física. Pois a equipe pressiona na frente mas depois não consegue reposicionar. Eles estão na vantagem, não há dúvida nenhuma”, disse Vitor Pereia.
Em seguida, o treinador revelou qual era o plano da equipe do Flamengo para vencer o Independiente. O treinador disse que armou a equipe para Gabigol, Pedro e Arrascaeta conseguissem resolver o jogo em contra-ataques. Entretanto, apesar de ter chances, o Mais Querido não conseguiu colocar a bola na rede.
“Hoje, pretendemos que os três homens mais adiantados conseguissem resolver o jogo em contra-ataques. E nós tivemos essas situações, poderia ter acontecido. Nós sentimos que o Del Valle tem dificuldades em momentos de transição e apostamos nisso”, revelou Vitor Pereira.
Fabrício Bruno acredita na virada do Flamengo contra o Del Valle
Titular no time do Flamengo após a lesão de Léo Pereira, o zagueiro Fabrício Bruno também marcou presença na coletiva pós-jogo da Recopa. O atleta afirmou que acredita na virada do Flamengo e mostrou muita confiança nos companheiros de clube.
“É difícil falar em momentos assim, mas temos jogadores experientes que viveram grandes momentos na carreira e este é mais um deles. Contamos com nossa torcida, nada é impossível e a finalíssima está em aberto. Estamos em desvantagem, precisamos buscar o resultado em casa”, disse o zagueiro do Flamengo.