Vitor Pereira explica opção por time reserva do Flamengo na Libertadores

O Flamengo decepcionou seus torcedores ao perder a partida de estreia na Libertadores da América. Atual campeão, o Fla foi irreconhecível durante o segundo tempo contra o Aucas e sofreu a virada no placar. Muitos torcedores culpam o técnico Vitor Pereira e a opção de escalar um time alternativo no torneio continental.
Logo depois do apito final, Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e justificou a escolha pelo time alternativo. Primeiramente, comentou que não faz parte de seu estilo trabalhar apenas com os 11 jogadores titulares. Em seguida, apontou o desgaste da viagem e a altitude como fatores determinantes para a escolha.
Confira também: Após chegar a top 10 de artilheiros na História, Gabigol completa 2º maior jejum pelo Flamengo
“Temos que competir e competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com qq jogadores, não vim para o Flamengo para trabalhar com apenas 11 jogadores. Isso porque no domingo seremos obrigado a ganhar o jogo (contra o Fluminense). Fizemos sete horas de viagem para chegar e faremos sete para voltar, tivemos dois jogos fortes e temos uma final pela frente”, disse Vitor Pereira.
Assim, Vitor terminou explicando que rodar o elenco é a única maneira que ele acredita para manter o Flamengo competitivo ao longo de toda a temporada. Além disso, o treinador ignorou as críticas em relação ao desempenho e elogiou a atuação da equipe.
Torcedores do Flamengo pedem demissão de Vitor Pereira
Após a derrota para o Aucas, torcedores rubro-negros foram às redes sociais para pedir a saída do técnico português. As maiores críticas foram em relação à dois tópicos específicos: poupar o time na Libertadores e a pouca evolução depois de 3 meses de trabalho.
É pouco provável que Vitor Pereira deixe o comando do Flamengo antes de domingo (9), quando o Flamengo decide o Carioca. Por outro lado, sofrer a virada também na final do Estadual pode significar a demissão do treinador português.