Vitor Pereira explica escolha por Vidal na vaga de Everton Ribeiro

16/02/2023, 00:12
Atualizado: 06/03/2025
Arturo Vidal começou como titular do Flamengo contra o Volta Redonda no Carioca; na coletiva, Vitor Pereira explicou o motivo de sacar everton ribeiro

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca . O gols da partida foram marcados por Pedro e Gabigol duas vezes. Logo depois do apito final, o treinador Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva.

Primeiramente, o treinador explicou a escolha por Arturo Vidal na vaga de Everton Ribeiro. O treinador busca mais equilíbrio defensivo para o Flamengo, que sofreu dez gols nos últimos quatro jogos. Assim, colocou o capitão no banco de reservas para escalar o volante chileno.

Confira mais: Volta Redonda 1×3 Flamengo: mudança de atitude e virada no Carioca

“Nós sofremos muitos gols nos últimos jogos. Portanto, cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. A equipe teve dificuldades defensivas no Mundial de Clubes e nós introduzimos mais um meia pra dar mais consistência no meia. Contudo, a estrutura tem pouco tempo de trabalho e é natural que haja erro de posicionamento de alguns jogadores”, disse.

Em seguida, VP foi questionado se já escolheu o titular da equipe entre Vidal e Everton Ribeiro. O treinador do Flamengo afirmou que avaliará jogo a jogo e se esquivou de responder.

“Não há titulares nem reservas, podemos alterar a estrutura em função do jogo. O Everton entrou muito bem no jogo, melhorou a dinâmica da equipe e ajudou na construção dos gols. Não posso dizer se Vidal ou Everton são titulares. Veremos jogo a jogo tentando equilibrar a equipe”, finalizou Vitor Pereira.

impressionou Vitor Pereira em treinos do Flamengo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Matheus Gonçalves treinou entre os profissionais durante a semana e chamou a atenção do técnico português, que decidiu relacionar o garoto. Contudo, em função do jogo apertado, Matheus não recebeu oportunidade de entrar em campo.

O jovem meia-atacante é tratado como uma das maiores promessas das categorias de base do Flamengo e um dos melhores jogadores nascidos em 2005, não só no Brasil, mas no mundo. No ano passado, por exemplo, a CBF divulgou 18 nomes que, de acordo com o Centro de Pesquisa e Análise da Seleção Brasileira, têm potencial para ser o melhor jogador do planeta. E Matheus está entre eles.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.