Ex-treinador do Flamengo, Vitor Pereira vive um bom momento no Al-Shabab, time que conta com o atacante Vitinho e os volantes Gustavo Cuéllar e Rakitić, ex-Barcelona. Vitor conseguiu manter o time na elite da Arábia Saudita, terminando a liga local com 44 pontos, em oitavo lugar. Por isso, recebeu uma proposta de renovação no Al-Shabab, mas segundo o jornalista César Luis Merlo, ainda não aceitou.
Vitor Pereira só toparia permanecer no Al-Shabab, caso o clube se compromete a fazer grandes investimentos. Ou seja, que tenha elenco para disputar com o Al-Hilal, de Jorge Jesus. Se isto não acontecer, Vitor iria priorizar um retorno para a Europa, onde treinou o Porto, de Portugal.
➕: Dirigente do Flamengo revela quando começou ‘projeto Gasômetro’
Uma amostra do grande trabalho de Vitor Pereira é o fato de VP ter faturado em abril, o prêmio de técnico do mês na liga árabe. Mesmo com os recordes de Jorge Jesus no Al-Hilal de Neymar, Vitor superou na ocasião o ‘Mister’ que fez história no Flamengo.
Passagem de Vitor Pereira pelo Flamengo
Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Em resumo, ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%. Antes de treinar o Mengão, o português estava no Corinthians, onde foi vice da Copa do Brasil de 2022 para o próprio Fla, mas conseguiu classificar o time paulista para a Libertadores.
Na época, a torcida do Corinthians ficou irritada com Vitor Pereira, já que abraçou o português, mas se sentiu traída pela ida ao Flamengo.