Vítor Pereira, ex-Flamengo, disputa prêmio de melhor técnico da Premier League

Vivendo grande fase após livrar o Wolves tranquilamente do rebaixamento na Premier League, o português Vítor Pereira, ex-Flamengo, concorre ao prêmio de melhor técnico da temporada na competição.
➕ Ex-Flamengo, Vítor Pereira supera Guardiola e vence prêmio da Premier League
E os adversários prometem dificultar a vida do treinador rumo ao prêmio. O grande favorito, claro, é Arne Slot, que foi campeão com o Liverpool e só sofreu três derrotas nos 36 jogos que fez no torneio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Além do holandês, porém, também estão na briga Thomas Frank, do Brentford; Eddie Howe, do Newcastle; e Nuno Espírito Santo, do Notthingham Forest.
Retrospecto de Vítor Pereira na Premier League
O técnico português chegou à primeira experiência no Campeonato Inglês em situação difícil, precisando livrar o Wolves do rebaixamento. A missão, porém, foi concluída com facilidade.
Em 20 jogos na Premier League, Vítor guiou o Wolves à vitória em dez, o que rapidamente afastou as chances de descenso. Ainda teve dois empates e oito derrotas.
O aproveitamento pode não ser tão alto, mas metade das derrotas vieram para times do chamado Big Six. No caso, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester City.
Por outro lado, o time venceu o gigante Manchester United duas vezes sob o comando do treinador, que estreou na 17ª rodada. Vítor chegou a emendar seis vitórias seguidas, contra Southampton, West Ham, Ipswich Town, Tottenham, United e Leicester City.
Quem são os concorrentes?
Obviamente, o grande favorito ao prêmio é o holandês Arne Slot, técnico do Liverpool. O time inglês conquistou 25 vitórias em 36 jogos, alcançou 83 pontos e foi campeão com antecedência.
Para se ter uma ideia, o vice Arsenal soma 68 tentos neste momento, 15 abaixo do Liverpool — e com apenas dois jogos pela frente.
Eddie Howe aparece logo a seguir na classificação, em grande campanha com o Newcastle. O time é o terceiro colocado na tabela, com grandes chances de voltar à Liga dos Campeões no ano que vem.
A campanha é de 20 vitórias, seis empates e dez derrotas em 36 jogos, o que dá um aproveitamento de 61%. O Newcastle marcou 68 gols e levou 45.
Sétimo colocado com o Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo é justamente ex-treinador do Wolves, atual time de Vítor Pereira. Mesmo em equipe de poucos recursos, o português montou um time coeso e que sabe trabalhar a bola, o suficiente para garantir uma vaga na Liga Conferência.
Por fim, Thomas Frank fecha a lista com o Brentford, que está apenas uma posição atrás do Nottingham Forest na tabela da Premier League. E as qualidades de Nuno também se aplicam aqui, com um time de poucos recursos que consegue competir com alguns dos melhores elencos do mundo.
Essa lista faz de Vítor Pereira o técnico pior colocado entre os postulantes ao prêmio, já que o Wolves ocupa apenas a 14ª posição. No entanto, vale ressaltar que o português chegou com a temporada em andamento e só comandou o time 20 vezes na Premier League.
Vítor Pereira no Flamengo
Depois de levar o Corinthians à final da Copa do Brasil de 2022 e ser vice para o Flamengo, Vítor Pereira foi contratado justamente pelo Rubro-Negro para comandar a temporada seguinte, no lugar de Dorival Jr.
A questão é que, com um calendário completamente atribulado no início do ano, o português fez apenas 18 partidas como técnico do clube e perdeu todos os títulos que disputou.
Primeiro, veio a derrota na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Depois, o time caiu no Mundial de Clubes ainda na semifinal, com derrota para o Al Hilal-SAU por 3 a 2.
No cenário continental, o Flamengo ainda disputou a Recopa Sul-Americana com o Independiente del Valle-EQU, mas também foi derrotado. Por fim, acabou superado por 4 a 1 pelo Fluminense em plena final de Carioca, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0.
Foi a gota d'água para a passagem de Vítor Pereira no Flamengo, que terminou com 18 jogos — dez vitórias, um empate e sete derrotas. O aproveitamento foi de 56%. Agora, briga para ser o melhor técnico da Premier League, considerada a liga nacional mais forte do mundo.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4