No próximo sábado (21), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Assim, o técnico Vitor Pereira poupou o elenco durante a semana para contar com todos os jogadores na grande final. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o treinador também estuda a possibilidade de relacionar o volante João Gomes.
João está treinando normalmente com o grupo, contudo, negocia a saída do clube e não está sendo relacionado. O Flamengo recebeu proposta do Wolverhampton e encaminhou a venda de João, entretanto, uma proposta do Lyon no último momento mudou o cenário. A oferta melhor do clube francês e a boa relação entre Landim e John Textor, dono do Lyon, fizeram o Fla desistir da transação com os ingleses.
Leia também: Decisivo para o Flamengo! Os jogos mentais de Diego Alves na Supercopa 2021
Por outro lado, João Gomes não pretende ir para o Campeonato Francês. O volante sonha em jogar na Premier League e até já comentou sobre isso, além de afirmar que o Liverpool era sua equipe alvo. Para tentar convencê-lo do contrário, John Textor foi ao Ninho do Urubu conversar com o atleta.
Ainda segundo o jornal, João teria pedido para não entrar em campo enquanto não define seu futuro, mas irá acatar o que for determinado. Dentro do clube, a saída do volante é vista como iminente.
Flamengo tem prazo para negociar João Gomes
A venda de João Gomes pode fazer o Flamengo bater a meta de vendas prevista no orçamento de 2023. Contudo, o clube precisa fechar a negociação rapidamente. Pois a janela de transferências de Wolverhampton e Lyon, clubes que fizeram proposta pelo jogador, fecham no dia 31 de janeiro.
Portanto, João precisa sacramentar a transferência até esta data. Caso contrário, o jogador permanecerá no Flamengo pelo menos até o meio do ano, quando o mercado de transferências estará aberto novamente.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.