Em uma emblemática tarde quente de Maracanã, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 com 50 mil pessoas e fez a festa da torcida rubro-negra presente no estádio. Entretanto, mesmo que o resultado tenha sido exaltado, o técnico português Vitor Pereira levantou alguns pontos que precisam ser estudados.
De acordo com VP, a diferença técnica entre o Fla e o Nova Iguaçu são gritantes. Por isso, necessita levar isto em conta ao avaliar o placar. Todavia, disse estar satisfeito com os gols marcados. Na última partida, o Fla empatou em 0 a 0 com o Madureira em Cariacica.
Leia também: Felipe Ximenes detalha antigo Ninho do Urubu: ‘Terra pura’
“O resultado não é o mais importante, porque o nível das equipes é diferente. Gostei do espírito da equipe, dos que jogaram e dos que ficaram de fora. É um espírito de grupo. Deu para equilibrar a minutagem, à procura de mais soluções. Tivemos algumas coisas bem feitas, outras precisamos melhorar. Satisfeito com o jogo e com os gols, além de não termos sofrido”, disse Vitor.
Flamengo é muito bom no ataque, mas…
Em seguida, o português identificou que o Flamengo na parte ofensiva joga quase no automático, já que possui um grande entrosamento entre Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Mas que no setor de marcação, precisa de alguns ajustes.
“Em termos ofensivos, essa equipe, se bem estimulada, eles têm capacidade para criar problemas para qualquer equipe. O meu desafio é fazer essa equipe defender bem em todos os momentos, quando perdermos a bola. Esse balanço defensivo exige uma agressividade quando perdemos a bola, ter gente na zona da bola para pressionar. Isso tem que ser algo automático para eles”, finalizou.
O Mengão volta a campo para enfrentar o Bangu, nesta terça-feira em Volta Redonda.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...