Vitor Pereira diz estratégia para possível Flamengo x Real Madrid

Mesmo que seja só o primeiro jogo de Vitor Pereira, após a goleada do Flamengo por 4 a 1 contra a Portuguesa no Maracanã, o tema Mundial de Clubes foi bastante abordado durante a coletiva do treinador português.
Ao ser questionado se o Fla atuaria da mesma maneira tática que jogou contra a Portuguesa em um futuro duelo diante do Real Madrid, em uma eventual final da Mundial, Vitor Pereira foi sincero. Para VP, terão jogos que o Mengão atuará em diferentes níveis de bloco na marcação.
Leia também: Torcida do Flamengo canta alto e goleiro rival não escuta repórter
”O Flamengo tem que estar preparado para defender num bloco baixo quando os obrigarem, também num bloco médio quando for o que o jogo pedir e também num bloco alto, pressionando. Tem que saber defender nas três situações porque uns jogos podem pedir uma coisa e outros, outra coisa. Há momentos do jogo em que nós pressionaremos mais. Em outros, até para descansar um pouco, vamos defender num bloco mais baixo. O que temos que saber é entender o momento certo e como temos que defender”, disse Vitor.
O que o Flamengo pode evoluir
Em seguida, Pereira falou sobre os pontos que o Flamengo precisa crescer para evoluir cada vez mais na temporada. São detalhes da parte ofensiva e defensiva.
”Fundamentalmente, ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar os espaços e não fechar espaços que estão fechados. Mas isso é uma coisa que a equipe vai ter. Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir”, finalizou o português.