Vitor Pereira deve ousar e escalar Everton Cebolinha na vaga de Gerson

11/02/2023, 08:30
Atualizado: 01/11/2023
Cebolinha em jogo do Flamengo; atacante será titular contra o Resende no Carioca e pode garantir para o Fla cinco anos sem perder para os pequenos

O Flamengo entra em campo, neste sábado (11), às 12h30 (de Brasília), pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O Mais Querido vai duelar contra o Al Ahly, que perdeu para o Real Madrid. Assim, após um fiasco na semifinal, Vitor Pereira promete um time mais ofensivo, com isso, deve ousar na escalação.

De acordo com o Venê Casagrande, o Mister estuda iniciar com Everton Cebolinha na vaga do suspenso Gerson. Desse modo, faria o esquema tático no 4-3-3, com apenas o Thiago Maia de volante.

Leia mais: Flamengo encerra preparação para final da Supercopa Feminina; ingressos à venda

Outra opção é começar com um jogador da mesma posição, sendo os possíveis substitutos: Pulgar e Vidal. Neste caso, o Pulgar leva vantagem e pode ser o titular no meio-campo.

Portanto, a provável escalação do Flamengo é a seguinte: Santos; Matheuzinho (Varela), David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar (Cebolinha), Arrascaeta, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

O Rubro-Negro precisa afastar o mal desempenho contra o Al Hilal garantindo o terceiro lugar no Mundial. Se vencer, ainda ganha uma premiação de R$ 12 milhões.

Vitor Pereira comentou sobre a disputa no setor ofensivo

Antes do jogo, o técnico português conversou com a imprensa no Marrocos e conversou sobre alguns temas pós-eliminação. Um deles é a mudança no esquema para melhorar a atuação da equipe. Sendo assim, respondeu sobre a disputa pelos lados do campo.

“É diferente jogar com o Arrascaeta por dentro ou com o Cebolinha. São jogadores com características diferentes. Do outro lado, Everton Ribeiro e Marinho também são jogadores bem diferentes. Os esquemas precisam de flexibilidade para abraçar as características dos jogadores e extrair o melhor deles. Sempre acreditei nisso”, disse o Mister.

Por fim, a final do Mundial acontece, às 16h (de Brasília), entre Real Madrid e Al Hilal, em Rabat.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!