Vítor Pereira colocou Jorge Jesus 'no chinelo' e o deixou de joelhos

O novo técnico do Flamengo é cheio de histórias que enriquecem o seu currículo. Um dos fatos mais marcantes, principalmente envolvendo o contexto do futebol brasileiro que teve Jorge Jesus como o primeiro da leva recente de portugueses fazendo história no país, é justamente envolvendo o ídolo do Mengão. Isso porque Jorge Jesus perdeu uma decisão para Vítor. Mas foi da pior maneira possível.
É que o Benfica chegou na última rodada com dois pontos de frente para o Porto e o empate entre os dois no último jogo do torneio dava o título a Jorge Jesus, então técnico dos encarnados. Até que aos 45 minutos do segundo tempo, o brasileiro Kelvin marcou. O Porto conseguiu a vitória por 2 a 1 e ultrapassou o rival na tabela. Vítor Pereira era campeão português em cima de Jesus.
Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa
O momento memorável ficou marcado pela cena que viria a seguir. Jorge Jesus desabou na beira do campo, sem saber o que fazer. O português que se tornaria ídolo do Flamengo estava vencido e, sem saber o que fazer, apenas ajoelhou no gramado, desesperado. A cena viralizou, principalmente com a vinda de Vítor Pereira ao Corinthians.
Há, inclusive, uma imagem que mostra Jorge Jesus ajoelhado enquanto Vítor Pereira, elétrico, corria na sua frente, comemorando o gol do título do Porto. O momento já era lembrado antes da vinda de Vítor ao Brasil, mas quando o técnico chegou, foi ainda mais. Assista:
Jorge Jesus elogiou Vítor Pereira quando o português chegou no Corinthians
O ídolo do Flamengo foi perguntado sobre qual o melhor técnico português no futebol brasileiro e não hesitou em responder, colocando Abel Ferreira e Paulo Sousa, então treinador do clube carioca, abaixo de Vítor.
“Vítor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”, disse ao jornalista Renato Maurício Prado.