O técnico Vitor Pereira não está mais no Brasil. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o ex-comandante do Flamengo desembarcou em Portugal após acertar os últimos detalhes referentes a rescisão do contrato com o Fla. Conforme dito por Venê, o valor da multa pela quebra de contrato será pago de forma parcelada.
Livre, Vitor Pereira teve seu nome rapidamente especulado no São Paulo, mas o time de Cotia resolveu apostar em Dorival Júnior, que também foi técnico do Flamengo recentemente. Outro clube onde trabalhou no Brasil, o Corinthians está sem comandante após o pedido de demissão de Cuca. Entretanto, VP não é um dos nomes especulados em Itaquera.
Leia também: Everton Cebolinha revela reunião com Sampaoli e aviso de técnico
Relembre a passagem fracassada de Vitor Pereira no Flamengo
Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%. Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa.
”Vitor Pereira volta para casa sem deixar saudades das duas maiores torcidas do Brasil. No Corinthians por falta de caráter. No Flamengo, por incompetência de fazer jogar o elenco mais caro do país”, disse o jornalista Juca Kfouri em edição da época do programa Posse de Bola, do UOL.
Sendo assim, o último comandante estrangeiro ao treinar o Flamengo e ser campeão segue sendo o mister Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...