Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Resende, com gols de Matheus Gonçalves e André, o técnico Vitor Pereira conversou com jornalistas em coletiva de imprensa. O técnico falou sobre o que pretende utilizando Matheuzinho e Wesley, laterais direitos de ofício, improvisados na lateral esquerda.
Vitor Pereira lembrou da lesão de Filipe Luís, que está fora de combate desde a partida contra o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, e afirmou que precisa encontrar soluções para o lado esquerdo do time. No jogo deste sábado, por exemplo, VP utilizou Wesley, Matheuzinho até Marinho na lateral-esquerda.
Leia mais: Flamengo 2×0 Resende: base resolve e garante vitória no Carioca
“O que eu estou tentando fazer é encontrar uma solução para o lado esquerdo. O Filipe está lesionado, eu só tenho o Ayrton, que não pode jogar todos os jogos porque corre risco de lesão, anda ali com um problemazinho, e eu já estico a corda”, afirmou Vitor Pereira, antes de completar:
“Por isso, precisamos arranjar uma solução. E arranjar solução é arranjar solução dentro do clube, perceber se o Varela, o Matheus ou o próprio Wesley, conseguem se adaptar. Perceber as diferenças dos apoios, perceber quem se adapta melhor na função. Porque se acontece alguma coisa, eu preciso ter essa solução preparada”, concluiu o técnico do Flamengo”.
Vitor Pereira enaltece jovens do Flamengo
Ainda em entrevista coletiva, o Vitor Pereira encheu a bola dos jovens jogadores do Flamengo. O treinador português se mostrou satisfeito com a atuação de jogadores como André e Matheus Gonçalves, autores dos gols, e enalteceu o trabalho feito nas categorias de base do clube:
“Hoje foi uma oportunidade de dar minutos a muita gente, muitos jogadores precisando de minutagem, e também de lançar muitos meninos da base. Estou muito satisfeito com eles, e com o trabalho na base do Flamengo. Tem muita gente de qualidade, e hoje ficou provado, qualidade e personalidade. Isso é o que mais me agrada. Porque muitas vezes a qualidade não é acompanhada de personalidade. Mas hoje eu vi isso tudo. Estou muito satisfeito”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.