Vitor Pereira aponta principal culpado pela derrota do Flamengo
O Flamengo decepcionou seus torcedores ao ser eliminado do Mundial de Clubes para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Após a derrota por 3 a 2, o treinador Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e opinou sobre os motivos que fizeram o Flamengo perder a partida.
Assim como outros jogadores do Flamengo, como Gabigol e David Luiz, Vitor Pereira criticou muito a arbitragem do romeno Istavn Kovacs. De acordo com o treinador do Flamengo, o time estava pronto para disputar a semifinal do Mundial, mas não estava pronto para a atuação da arbitragem.
Leia também: Jornalista detona diretoria do Flamengo após derrota no Mundial
“Nos preparamos para o adversário, estudamos eles e percebemos as características do adversário. Agora, não nos preparamos para uma arbitragem que não está no nível da competição. Uma arbitragem condicionada, com falta de critério e que inflamou a equipe”, disse Vitor Pereira.
Em seguida, o treinador afirma que o Flamengo foi muito melhor que o Al Hilal na primeira etapa. Contudo, o time não soube usar a vantagem em campo para marcar gols.
No primeiro tempo, o Al Hilal chegou apenas duas vezes, que foram os pênaltis no início e no fim da primeira etapa. No 11 contra 11, nós fomos muito mais equipe e controlamos muito mais o jogo. Na segunda parte ficamos com um a menos, jogar com um a menos e desvantagem no marcador não é fácil”.
Torcedores do Flamengo criticam Vitor Pereira nas redes sociais
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo concordam com as críticas de Vitor Pereira ao árbitro do Mundial de Clubes. Por outro lado, os torcedores também estão criticando muito o treinador por ter substituído Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Arrascaeta foi substituído no intervalo de jogo. Após a expulsão de Gerson, VP tirou Arrascaeta para colocar o volante chileno Erick Pulgar. Já Everton Ribeiro foi substituído no fim de segunda etapa, o capitão rubro-negro deu lugar para Everton Cebolinha.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.