Público elege Victor Hugo como o 'Cara da Rodada' depois de bom desempenho contra o Santos

05/07/2022, 18:57

Após o disputar a Libertadores contra o Tolima, na Colômbia, o Flamengo viajou direto para São Paulo onde enfrentou o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão na noite de sábado (02). Dorival Jr resolveu poupar alguns titulares e o Flamengo entrou em campo com um time misto conquistando a vitória de 2×1 em cima do alvinegro com gols de Gabigol e Pedro. Mas quem brilhou mesmo foi o Victor Hugo, cria da base, o meia deu um show e foi eleito o ‘Cara da rodada’.

Nesta terça-feira (05), o perfil do Brasileirão, no Twitter, abriu uma votação para que o público decidisse o melhor jogador da rodada. E com uma alta porcentagem na votação, Victor Hugo, do Mengão, que conquistou esse título. Com 45,8% dos votos, ele foi campeão deixando Fred, do Fluminense em segundo lugar com 35,8%, e Gatito do Botafogo em terceiro com 15,1%.

Leia mais: Flamengo só foi eliminado uma vez depois de vencer o 1º jogo das oitavas da Libertadores

No jogo contra o Santos, Victor Hugo foi fundamental e fez sua função com excelência. Isso porque no primeiro tempo, o Flamengo dominava a partida mesmo jogando fora de casa e abriu o placar com um gol de voleio do atacante, Pedro, aos 17 minutos. No segundo tempo, o Santos conseguiu empatar com um gol de falta mas pouco depois, Gabigol marcou para o Flamengo em uma sobra de bola dentro da área do adversário.

Mudança de posicionamento favoreceu desempenho de Victor Hugo

O camisa 10 do sub-17, que foi artilheiro na temporada passada, não estava acostumado a atuar na defesa mas ainda sim deu conta da responsabilidade e arrancou elogios do técnico. “Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno”, conforme disse Dorival.

Por isso, Victor Hugo também se mostrou confiante para poder reforçar o time novamente e declarou estar a disposição do técnico. “Eu já tinha treinado na base algumas vezes naquela função, vindo mais de trás, e com certeza isso me ajudou nesse último jogo. O professor Dorival me passou o que ele queria de mim, me deu total confiança e eu tentei dar o meu melhor. Me senti bem e sigo à disposição para ajudar a equipe onde precisar”, firmou o atleta.

Nesta quarta-feira (06), o Flamengo receberá o Tolima no Maracanã no jogo de volta pelas oitavas de finais da Libertadores. O time já vem fazendo seus ajustes para poder encarar o clube colombiano e Victor Hugo é uma das opções para o técnico Dorival Júnior.


Partilha