Vitinho marca golaço de falta à la Ronaldinho na Liga Saudita

24/08/2023, 17:23
Atualizado: 01/11/2023
Vitinho marca golaço de falta à la Ronaldinho na Liga Saudita

Nesta quinta-feira (24), o Al-Ettifaq recebeu o Al-Khaleej pela terceira rodada da Liga Saudita. O Vitinho, assim, foi o grande destaque no empate em 1 a 1, atuando por 73 minutos. Titular absoluto, o ex-Flamengo salvou a equipe de uma derrota em casa com um golaço de falta à la Ronaldinho Gaúcho.

Aos quatro minutos da segunda etapa, Vitinho teve uma falta próxima à linha da grande área do Al-Khaleej. O atacante, logo, percebeu que o adversário não colocou um jogador deitado atrás da barreira e finalizou rasteiro, passando por baixo dos quatro atletas que pularam. A batida de direita do brasileiro impressionou os demais companheiros do Al-Ettifaq.

Leia mais: Nunes critica eliminação do Flamengo na Libertadores: ‘Decepção grande’

Além do gol, Vitinho finalizou cinco vezes, deu quatro passes decisivos, acertou 92% (34/37) dos passes, realizou três dribles e concedeu 72 toques na bola. Por conta disso, foi o melhor jogador em campo na partida.

Com o empate, o Al-Ettifaq chega a sete pontos, encerra a sequência de vitórias, mas mantém a invencibilidade no Campeonato Saudita. No momento, ocupa a quarta colocação. Vale lembrar que na Arábia apenas os dois primeiros conquistas as vagas para a Champions da Ásia.

Vitinho se destaca entre estrelas do Al-Ettifaq e briga por artilharia do Saudita

O Al-Ettifaq realizou contratações de peso para a temporada, desde o comando até o ataque. O treinador Steven Gerrard chegou para assumir a equipe que contém estrelas europeias, como Henderson e Dembélé. Apesar disso, o grande destaque do time na Liga Saudita é o Vitinho, que havia se contundido no fim da pré-temporada. O brasileiro, sendo assim, soma dois gols e duas assistências.

Vitinho, portanto, briga pela artilharia do Sauditão. No topo isolado, está o centrovante Hamdallah, do Al-Ittihad, com quatro gols. Abaixo, logo, vem os brasileiros Malcom e Firmino, com três tentos.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!