Vitinho, ex-Flamengo, pode ser dispensado do Al-Ettifaq, diz portal
Ex-jogador do Flamengo, o atacante Vitinho vive um momento de incógnita sobre o seu futuro. De acordo com o portal árabe Aryadhiah, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, quer vender ou emprestar o atleta brasileiro de 30 anos. A justificativa é de que o jogador está fora dos planos do técnico inglês Steven Gerrard. O objetivo dos árabes é liberar Vitinho para que novos estrangeiros sejam contratados.
Essa é a mesma ideia que levou o Al-Hilal a rescindir com Michael, novo reforço do Flamengo para a temporada. Em 2023/24, Vitinho já estava emprestado ao Al-Shabab, do volante Gustavo Cuéllar. O movimento indicava que o Al-Ettifaq tinha pouca paciência com o atleta, que se recuperava de uma grave lesão no joelho.
➕ Ex-Flamengo: Vitinho se junta a Cuéllar e Vitor Pereira no Al-Shabab
No Shabab, Vitinho jogou apenas oito vezes, marcando um gol e não dando assistências. Anteriormente, pelo Ettifaq, foram 32 partidas, cinco gols e três assistências. O atual contrato de Vitinho se encerra em junho de 2025. Diversos clubes brasileiros, como Palmeiras, Internacional e Fluminense estão atentos na situação do atacante. O MRN apurou que o Flamengo não pensa em entrar na disputa.
A passagem de Vitinho pelo Flamengo
Vitinho conquistou Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019), Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020) pelo Flamengo. Foram 29 gols do atacante com o Manto Sagrado. Em tese, o jogador nunca conseguiu ter o protagonismo que a torcida esperava, mas foi uma boa peça de reposição nestes anos em que permaneceu na Gávea. Sua saída aconteceu em 2022.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...