Vitinha responde se ficou surpreso com nível do Flamengo contra PSG

Um dos principais nomes do elenco atual do PSG, o meia Vitinha ressaltou a competitividade do Flamengo após o título da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (17), e negou surpresa com o nível do Mais Querido. Segundo o português, informações passadas pelo técnico Luís Enrique já indicavam que o duelo seria de alta dificuldade.
➕ 'Obstinado' e 'capaz do impensável': valentia do Flamengo vira destaque na Europa
O PSG abriu o placar no primeiro tempo, que trouxe um Flamengo muito abaixo do nível, mas sofreu com o crescimento do Rubro-Negro no segundo e levou o empate. O nível seguiu muito próximo, inclusive na prorrogação, e a decisão do título foi até a disputa de pênaltis. Com quatro erros do Flamengo, porém, o time francês levou a melhor.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Não, não [surpreendeu]. Nas entrevistas antes do jogo, dissemos isso porque sabíamos. O mister nos informou como poderia ser esse jogo. O Flamengo é uma equipe fantástica, supercompetitiva", disse Vitinha após o jogo, ainda no Estádio Ahmad bin Ali.
Vitinha admite que PSG queria 'resolver antes'
O jogador português ressaltou que os elogios de pouco valem, já que o Flamengo perdeu, mas garantiu que o PSG precisou dar 100% de si para sair com o troféu. Ainda assim, só o fez na disputa de pênaltis, com dois erros para o lado francês e quatro para o brasileiro.
“Já sei que não vão valer de nada os elogios, porque queriam ganhar, assim como nós. O melhor elogio que posso fazer é que estávamos a 100% neste jogo, queríamos muito ganhar esse título e mesmo assim só ganhamos nos pênaltis", apontou.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Por fim, Vitinha admitiu que o PSG pensava em resolver o jogo cedo, mas deu de cara com uma realidade diferente. Assim, precisou buscar o resultado durante toda a partida e foi até os pênaltis para buscar o título.
“Eles foram muito bem, mesmo em fim de temporada. Dificultaram muito nossa vida. Queríamos resolver antes, mas infelizmente foi só nos pênaltis", finalizou Vitinha.
Enquanto Vitinha e PSG voltam ao calendário do futebol europeu, o Flamengo entra de férias e só volta a campo no dia 14 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, com time alternativo. O adversário será o Bangu. A estreia no Brasileirão está marcada para 28 ou 29 de janeiro, contra o São Paulo, fora de casa.












