Vitão no Flamengo: empresários do atleta podem fazer a diferença

Atualizado: 21/01/2025, 10:11
Vitão pelo Internacional

O Flamengo segue na procura por um novo zagueiro após as saídas de Fabricio Bruno e David Luiz. Recentemente, o diretor de futebol José Boto afirmou que a prioridade é a reposição no setor defensivo, que pode ocorrer com a vinda de um ou dois jogadores, sendo que três nomes estão em pauta no clube.

Dois desses três nomes são conhecidos, Vitão, do Internacional, e Danilo, da Juventus. O Flamengo fez recentemente proposta de 6 milhões de euros, mais o perdão da dívida de 4 milhões que os gaúchos têm por Thiago Maia, pela contratação de Vitão. A primeira proposta foi recusada e o Flamengo mantém interesse no atleta, podendo contar com a ajuda do staff de Vitão.

Filipe Luís evita instigar europeus por João Victor em meio às baixas na zaga

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro recebeu a informação dos empresários do zagueiro, que eles irão se reunir com o clube gaúcho para tratar da possibilidade da transferência. Flamengo propôs a Vitão um contrato com salário maior e de duração de quatro anos, podendo chegar a cinco.

Venê também afirmou que o Rubro-Negro só irá contratar um zagueiro. "Se o Vitão vier, o Danilo vem? Não, é um ou outro. O Flamengo está buscando a contratação de um zagueiro, não dois zagueiros. E são dois zagueiros que custariam alto para o Flamengo", afirmou o jornalista.

Além de Vitão, Danilo possui nome fortemente ligado ao Flamengo

O lateral/zagueiro Danilo é outro nome muito especulado no Rubro-Negro. Após a jornalista da TNT Sports, Monique Danello, afirmar que o Flamengo se aproximava de um acerto com Danilo, uma nova informação surgiu nesta segunda-feira (20).

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, da GOAL BR, o atleta teria aceitado o projeto do Mais Querido, e iria acelerar as tratativas com a Juventus para uma rescisão amigável.

Independente do jogador que irá contratar, o Flamengo reforçará a zaga do time comandado por Filipe Luís, que afirmou precisar de mais um zagueiro, visando as competições de 2025.


Compartilhe
Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.