Vistos de trabalho de Paulo Sousa e comissão técnica são regularizados
O time principal do Flamengo vai estrear em 2022. Assim como o técnico Paulo Sousa, que estará na beira do campo flamenguista pela primeira vez. Isso porque quem iniciou os trabalhos na temporada foi a categoria de base, comandada por Fábio Matias.
LEIA MAIS: Flamengo e Fluminense já sabem onde vão se enfrentar pelo Cariocão
No entanto, Paulo Sousa ainda aguardava o fim de trâmites burocráticos para poder fazer sua estreia. Por isso, sua presença ainda era dúvida na partida contra o Boavista. Mas ele e sua comissão técnica tiveram os vistos de trabalho regularizados nesta terça-feira (01). Por isso, o técnico já pode ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
No entanto, apesar de não ter seu nome publicado no BID, Paulo Sousa já pode estrear. Isso porque o Cariocão não é organizado pela CBF. Por isso, apenas os vistos de trabalho já garantem a presença do treinador na partida.
Paulo Sousa estreia em Flamengo x Boavista
O jogo de estreia do elenco principal é contra o Boavista. Além disso, a partida acontece no Raulino de Oliveira, e a venda online de ingressos ainda está aberta. Ademais, o jogo é válido pelo Cariocão 2022, e acontece às 19h15 (Horário de Brasília).
No entanto, Paulo Sousa terá alguns desfalques. Isso porque há jogadores convocados: Gabigol e Everton Ribeiro, pela Seleção Brasileira, e Arrascaeta e Isla, por Uruguai e Chile, respectivamente.
Além disso, Filipe Luís também é dúvida. Isso porque o jogador teve Covid-19 recentemente. Por isso, ainda está tendo sua condição de jogo avaliada. Além disso, Rodrigo Caio é mais um que não se tem certeza se entrará em campo. O zagueiro iniciou o ano internado, e o Departamento Médico do clube avisou que ele passaria por um retorno gradual aos gramados.
Título inédito
O Flamengo busca um título inédito com Paulo Sousa. Isso porque o clube nunca foi tetracampeão carioca. Na história, o time foi tricampeão consecutivo em seis oportunidades diferentes. Mas nunca chegou ao quarto título.
Isso pode mudar nesta temporada. Ou seja, tornando o campeonato de 2022 especial. Campeão em 2019, 2020 e 2021, o clube vai atrás do tetra. Para isso, conta com o reforço de Marinho, primeiro reforço oficializado para a temporada, que está liberado para estrear. Isso porque o jogador teve seu nome publicado no BID, na última segunda-feira (31).
Além disso, o Flamengo igualaria rivais. Isso porque já conquistaram o tetra Estadual antes. Botafogo e Fluminense conseguiram o feito. Porém, a última vez foi há 87 anos. Foi quando o Botafogo venceu em 1932-33-34-35. Já o Fluminense foi há ainda mais tempo: mais de cem anos. Foram nos anos 1906-07-08-09.
Ambos os clubes conseguiram o feito apenas uma vez na história. Por isso, caso o Flamengo se iguale, seria ainda mais especial. Até porque, em 2023, o clube poderia se tornar o único penta da história do torneio.