Vissel Kobe entra na briga por outra promessa do Flamengo após levar Thuler
O clube japonês Vissel Kobe está com apetite neste mercado de final de ano. Depois de exercer a cláusula de compra para levar o zagueiro Matheus Thuler por um milhão de dólares, o clube está atrás de outra promessa da base do Flamengo.
O alvo é o goleiro Hugo Souza, de 23 anos. O atleta de 1,99m interessa aos japoneses, que enviaram proposta de empréstimo ao Flamengo. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, de O Dia. De acordo com a matéria publicada nesta segunda-feira (28), o Flamengo ainda não respondeu à proposta dos japoneses.
Leia Mais: Tite: ‘Foi o processo de quatro anos que venceu o jogo contra a Suíça’
O Vissel Kobe é o segundo clube do exterior a manifestar interesse no jovem goleiro do Flamengo. O Estoril, de Portugal, também manifestou vontade de contar com neneca por empréstimo. Tanto os representantes do jogador quanto a diretoria do Flamengo entendem que uma transferência seria benéfica para Hugo neste momento.
Flamengo busca outro goleiro para 2023
Porém, as partes querem ter a garantia de que Hugo será utilizado no novo clube. Caso contrário, de acordo com Venê Casagrande, entendem que é melhor permanecer na reserva do Flamengo. Com a saída de Diego Alves, Neneca é a primeira opção ao titular Santos, mas o Flamengo pretende contratar outro goleiro.
Hugo Souza subiu para o profissional em 2020. Ele teve grandes atuações logo nos primeiros jogos, como o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro daquele ano. Alçado à condição de joia da base, Hugo oscilou, pois cometeu erros em momentos importantes, como os confrontos de quartas de final da Copa do Brasil de 2020, contra o São Paulo.
Em 2022, Hugo iniciou a temporada como titular, mas mais uma vez oscilou entre bons e maus momentos. O Flamengo contratou Santos, do Athletico-PR, que rapidamente assumiu a posição. Hugo jogou poucas vezes após a saída do técnico Paulo Sousa, em junho.