Visitante indigesto, Flamengo enfrenta 3º pior mandante do Brasileirão

03/12/2024, 12:34
Foto: Wagner Meier / Getty Images

O próximo jogo do Flamengo, contra o Criciúma, na quarta (4), às 20h (horário de Brasília), pode marcar mais uma vitória fora de casa. O clube é um dos melhores visitantes do Brasileirão, o que combinado ao retrospecto do adversário em casa, pode culminar em mais uma boa vitória longe de seus domínios.

Isso porque se o Mengo é um dos melhores visitantes, o Criciúma é um dos piores. Na zona de rebaixamento, o time sulista é o terceiro pior visitante da edição atual, com apenas 23 pontos conquistados no Sul. O Criciúma tem o mesmo número de vitórias e derrotas em casa: cinco, além de oito empates. O Flamengo, portanto, tenta impor a sexta derrota da equipe no Estádio Heriberto Hülse, onde não joga desde 2014.

➕ Criciúma x Flamengo: Wilton Pereira Sampaio será o árbitro da partida

Como mandando, o Flamengo não chega a estar no G4, mas como visitante, o clube se mostra indigesto. O Mengão é o terceiro melhor visitante do Brasileirão, atrás apenas dos líderes Botafogo e Palmeiras. Foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas atuando em seus domínios, com 29 pontos conquistados. 

Também é válido se atentar aos gols sofridos do Criciúma. O clube tem a segunda pior defesa jogando em casa, com 24 gols sofridos, atrás apenas do Atlético-MG, com 26. A tendência é que o Flamengo se aproveite dessa estatística, já que o clube tem o melhor ataque do campeonato jogando fora de casa.

Criciúma se prejudicou em casa e foi melhor jogando fora

A equipe tenta fugir do rebaixamento, mas a prova real de que foi jogando em casa que o time se prejudicou é o desempenho fora de casa. Na tabela com jogos apenas jogando fora, o Criciúma sobe para a 12ª colocação, melhorando significativamente seu desempenho.

O desempenho não é maravilhoso, já que são 11 derrotas, três empates e quatro derrotas, mas o posicionamento na tabela considerando apenas jogos longe de casa reforçam que foi pelo que fez atuando no Estádio Heriberto Hülse que o adversário ficou para trás.


Partilha