Visitante indigesto dos paulistas: Fla Basquete vence a 2ª no NBB9
Após a estreia com vitória sobre o Bauru (leia-se teste para cardíaco), o Fla Basquete fez na noite de hoje (08/11), sua 2ª partida no NBB9 2016/17. O duelo foi contra o Franca, jogo realizado na cidade homonônima, mais especificamente no Ginásio Pedrocão. Com show de Marcelinho e cia, e com fortes emoções™ nos lances finais, o Mengão venceu os donos da casa por 85-84 e se mantém invicto na competição. Lembrando que no NBB7 o Flamengo também disputou seus dois primeiros jogos contra clubes paulistas e manteve o 100% de aproveitamento, diante Paulistano e Liga Sorocabana.
1ºQ: Franca 15-21 Flamengo
2ºQ: Franca 14-18 Flamengo
3ºQ: Franca 23-24 Flamengo
4ºQ: Franca 31-22 Flamengo
FINAL: Franca 84-85 Flamengo
O JOGO
X inicial: Ronald Ramon, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e JP Batista.
A partida começou equilibrada: cestas dos dois lados, arremessos de 3 precisos, erros de lances livres... mas brilhou a estrela de Marcelinho Machado. O camisa 4 anotou 11 pontos (6 em bolas de 3) no 1ºQ, que acabou 21-15 para os cariocas. No 2ºQ, novamente jogo equilibrado, Marcelinho e Pedro, com 8 pontos cada, ampliaram as pontuações para suas equipes, e Marquinhos entrou definitivamente no jogo. Final do 2ºQ: Franca 30-39 Flamengo.
O FlaBasquete iniciou o 3ºQ com uma vantagem de 9 pontos, mas entrou desligado, ao contrário de Franca que abriu 14-0 no quarto e virou para 42-39, o que fez o técnico José Neto pedir tempo. A equipe voltou ligada, correu atrás do prejuízo e de forma sensacional, virou a partida! Marquinhos (8) e JP Batista (6) foram os cestinhas do Mengão nesse 3ºQ, que acabou 63-53 para o Rubro-Negro.
No último quarto, o Flamengo manteve o bom ritmo, chegou a abrir 15 pontos de vantagem (80-65), mas a equipe paulista reagiu, e com boa participação de Henrique Coelho e Cauê, chegou a diminuir a vantagem para 6 pontos, fazendo o técnico José Neto parar o jogo. No retorno, o Franca assustou diminuindo mais ainda a vantagem rubro-negra para 4 pontos. O Flamengo se segurava como podia, mas o Franca com o apoio da torcida, não desistiu e encostou no placar. O desespero bateu nos torcedores rubro-negros quando a vantagem era apenas de 2 pontos e além dos 2 lances livres, a equipe paulista tinha a posse de bola, restando 2 segundos para o fim. O alívio veio quando apenas um dos lances livres foi concluído e a jogada não obteve êxito. Fim de jogo e mais um teste para cardíaco: Flamengo 85-84 Franca.
Destaques - Flamengo
Cestinha: Marcelinho, com 27 pontos
Mais rebotes: Olivinha, com 9
Mais assistências: Ronald Ramon, com 6
Histórico
Foi a 16ª vitória do Flamengo contra o Franca, em 24 duelos válidos pelo NBB. O Mnegão não sabe o que é perder para o Franca desde o NBB5.
O próximo jogo do FlaBasquete nesse NBB9 está marcado para o dia 17/11, contra o Pinheiros, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), às 20h.
Créditos nas imagens: Newton Nogueira