Visando a Recopa, Del Valle poupa titulares no Campeonato Equatoriano

25/02/2023, 17:34
Atualizado: 01/11/2023
Time do Independiente del Valle; assim como o Flamengo, time equatoriano poupa titulares em jogo deste sábado (25)

Não é só o Flamengo que está focado na segunda partida da Recopa Sul-Americana. Assim como o Rubro-Negro, o Independiente del Valle também poupou os titulares nesta sábado (25), em partida do Campeonato Equatoriano.

Dos jogadores que enfrentaram o Flamengo, apenas o atacante Rodríguez esteve presente nos 11 iniciais. Em casa, o Independiente del Valle encara o Mushuc Runa, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano.

Leia mais: Vivem de Flamengo! Torcedores do Flu provocam Ayrton Lucas em música sobre Marcelo

Assim, o treinador argentino Martín Anselmi utiliza a mesma estratégia de Vitor Pereira. O treinador do Flamengo também poupou o time titular do clássico contra o Botafogo. Aliás, os principais jogadores do Mengão e o treinador sequer viajaram para Brasília e treinaram na manhã deste sábado no Ninho do Urubu.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam pela Recopa nesta terça-feira (28), no Maracanã, às 21h30. O Mengão saiu em desvantagem ao perder a primeira partida por 1 a 0 e terá que virar o placar para levantar o troféu na frente de seus torcedores.

Título da Recopa pode servir como sobrevida para Vitor Pereira no Flamengo

O técnico Vitor Pereira não está tendo um início fácil como treinador do Flamengo. Isso porque o time não conquistou os títulos da Supercopa e do Mundial e também não apresentou um bom futebol nestes primeiros dois meses. No entanto, conquistar a Recopa Sul-Americana pode dar tranquilidade para o treinador e se tornou prioridade no Flamengo.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Vitor Pereira não está ameaçado e não será demitido pela diretoria caso perca a Recopa. Entretanto, não conquistar a taça aumentaria muito a pressão da torcida sobre o treinador.

”O Flamengo precisa ganhar a Recopa Sul-Americana para o Vitor Pereira ganhar uma sobrevida no comando do Fla. Não que ele vai ser demitido se perder a Recopa, mas a gente sabe que a pressão externa vai ser muito grande”, disse o jornalista.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.