'Virou jogador nível Série B ou C', diz Mauro Cezar sobre Gabigol

23/10/2024, 16:40
mauro cezar critica gabigol pelo flamengo em 2024

O atual momento de Gabigol com a camisa do Flamengo gerou críticas por parte do jornalista Mauro Cezar Pereira. Em live no UOL News Esporte, MCP chamou a atenção pelo fraco desempenho do camisa 99 sendo titular com o técnico Filipe Luís. Em 2024, Gabi marcou apenas quatro gols. Anteriormente, no ano de 2023, em que não repetiu níveis de 2019, 2020, 2021 e 2022, fez 20 gols.

Mauro até elogiou a disposição de Gabigol em tentar mudar essa fase, mas enxerga que tecnicamente o atacante não consegue mais entregar um futebol compatível com o que o Flamengo merece.

Gabigol recebe chuteira em homenagem aos 300 jogos pelo Flamengo

“Ele está tentando há dois anos. Nessa temporada, ele tem se empenhado bastante e não consegue. Não consegue. Corre, tenta, mas não acerta jogadas. Não ganha disputa nenhuma. Em velocidade, não ganha mais de ninguém. Continua sem cabecear”, disse Mauro Cezar Pereira.

Gabigol deixando o campo no Fla x Flu; torcedores comentaram atuação do Camisa 99 nas redes sociais
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Mauro coloca Gabigol como jogador nível Série B e C em 2024

“Não chuta com a perna direita. Não divide bola. Não se posiciona da melhor maneira. É assustador. Ele hoje virou um jogador do nível Série B ou C. É incrível. Hoje, se você colocar o Carlinhos em campo, com toda a diferença, é capaz de ser mais eficiente do que o Gabriel. O Carlinhos pode sobrar uma bola pelo alto, pode fazer um pivô. Ele não consegue”, finalizou.

Contratado após o bom Estadual pelo Nova Iguaçu, Carlinhos tem dois gols com a camisa do Flamengo no ano. O primeiro foi marcado na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG. Já o último, o mais importante: gol que deu o triunfo diante do Vitória: 2 a 1 no Barradão.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...