'Virou jogador nível Série B ou C', diz Mauro Cezar sobre Gabigol
O atual momento de Gabigol com a camisa do Flamengo gerou críticas por parte do jornalista Mauro Cezar Pereira. Em live no UOL News Esporte, MCP chamou a atenção pelo fraco desempenho do camisa 99 sendo titular com o técnico Filipe Luís. Em 2024, Gabi marcou apenas quatro gols. Anteriormente, no ano de 2023, em que não repetiu níveis de 2019, 2020, 2021 e 2022, fez 20 gols.
Mauro até elogiou a disposição de Gabigol em tentar mudar essa fase, mas enxerga que tecnicamente o atacante não consegue mais entregar um futebol compatível com o que o Flamengo merece.
➕ Gabigol recebe chuteira em homenagem aos 300 jogos pelo Flamengo
“Ele está tentando há dois anos. Nessa temporada, ele tem se empenhado bastante e não consegue. Não consegue. Corre, tenta, mas não acerta jogadas. Não ganha disputa nenhuma. Em velocidade, não ganha mais de ninguém. Continua sem cabecear”, disse Mauro Cezar Pereira.
Mauro coloca Gabigol como jogador nível Série B e C em 2024
“Não chuta com a perna direita. Não divide bola. Não se posiciona da melhor maneira. É assustador. Ele hoje virou um jogador do nível Série B ou C. É incrível. Hoje, se você colocar o Carlinhos em campo, com toda a diferença, é capaz de ser mais eficiente do que o Gabriel. O Carlinhos pode sobrar uma bola pelo alto, pode fazer um pivô. Ele não consegue”, finalizou.
Contratado após o bom Estadual pelo Nova Iguaçu, Carlinhos tem dois gols com a camisa do Flamengo no ano. O primeiro foi marcado na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG. Já o último, o mais importante: gol que deu o triunfo diante do Vitória: 2 a 1 no Barradão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...