Vinícius Souza se destaca e é líder em desarmes na La Liga

15/01/2023, 17:05
Atualizado: 01/11/2023
Vinícius Souza se destaca e é líder em desarmes na La Liga

Neste domingo (15), Vinícius Souza esteve em campo na vitória do Espanyol contra o Getafe fora de casa, pela La Liga. O meio-campista, de 23 anos, conseguiu ajudar a equipe, mais uma vez, com as suas roubadas de bola. Nesse jogo, o ex-Flamengo teve cinco interceptações e um desarme e assim aumentou suas estatísticas no Campeonato Espanhol.

Vinícius Souza é o líder em desarmes e interceptações entre 515 jogadores da La Liga, de acordo com o Sofascore. Ao todo, em 16 jogos, o cria do Ninho soma 57 desarmes, 36 interceptações, 86 bolas recuperadas e 121 duelos ganhos.

Leia mais: ‘El enemigo del Madrid’: jornal espanhol põe Isco no Flamengo

A parte defensiva é a grande força do meio-campista, que vem chamando a atenção de clubes da Europa. Um deles é o Atlético de Madrid. O clube espanhol tem interesse no atleta brasileiro e deseja comprá-lo. Vale lembrar que o ex-Fla pertence ao Grupo City e está emprestado ao Espanyol até junho deste ano.

Apesar da colaboração de Vinícius Souza, o Espanyol não vive bom momento. O time luta para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 14ª colocação com 17 pontos.

Vinícius Souza tem vontade de retribuir ao Mais Querido

Em entrevista ao ge, o meio-campista declarou o desejo de retribuir financeiramente ao Flamengo por tudo que o Clube lhe deu de suporte. Com a possível proposta do Atlético de Madrid, o Rubro-Negro tem 40% de mais-valia (percentual em cima do lucro). Sendo assim, o Mais Querido terá direito a uma boa parcela da venda.

“O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira”, disse Vinícius.

Por fim, o próximo desafio de Vinícius Souza com a camisa do Espanyol será na quarta-feira (18), contra o Bilbao, pela oitavas de final da Copa do Rei.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!