Vinícius Souza se destaca e é líder em desarmes na La Liga

Neste domingo (15), Vinícius Souza esteve em campo na vitória do Espanyol contra o Getafe fora de casa, pela La Liga. O meio-campista, de 23 anos, conseguiu ajudar a equipe, mais uma vez, com as suas roubadas de bola. Nesse jogo, o ex-Flamengo teve cinco interceptações e um desarme e assim aumentou suas estatísticas no Campeonato Espanhol.
Vinícius Souza é o líder em desarmes e interceptações entre 515 jogadores da La Liga, de acordo com o Sofascore. Ao todo, em 16 jogos, o cria do Ninho soma 57 desarmes, 36 interceptações, 86 bolas recuperadas e 121 duelos ganhos.
Leia mais: ‘El enemigo del Madrid’: jornal espanhol põe Isco no Flamengo
A parte defensiva é a grande força do meio-campista, que vem chamando a atenção de clubes da Europa. Um deles é o Atlético de Madrid. O clube espanhol tem interesse no atleta brasileiro e deseja comprá-lo. Vale lembrar que o ex-Fla pertence ao Grupo City e está emprestado ao Espanyol até junho deste ano.
Apesar da colaboração de Vinícius Souza, o Espanyol não vive bom momento. O time luta para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 14ª colocação com 17 pontos.
Vinícius Souza tem vontade de retribuir ao Mais Querido
Em entrevista ao ge, o meio-campista declarou o desejo de retribuir financeiramente ao Flamengo por tudo que o Clube lhe deu de suporte. Com a possível proposta do Atlético de Madrid, o Rubro-Negro tem 40% de mais-valia (percentual em cima do lucro). Sendo assim, o Mais Querido terá direito a uma boa parcela da venda.
“O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira”, disse Vinícius.
Por fim, o próximo desafio de Vinícius Souza com a camisa do Espanyol será na quarta-feira (18), contra o Bilbao, pela oitavas de final da Copa do Rei.