Vinicius Sênior. Que show no Equador!

15/03/2018, 15:37
Atualizado: 31/03/2025

Ainda faltam alguns ajustes defensivos no Flamengo. Sobretudo fora de casa, com um meio-campo pouco marcador, e uma defesa instável.

Mas quando se tem talento, ainda que desperdiçando muitos gols como Henrique Ceifador, fica tudo menos difícil. Ainda mais quando se tem alguém que descomplica as coisas. E não é fácil fazer o que foi feito por esse garoto Vinicius Júnior.

No blog: Porteira aberta atrás e portão fechado à frente

Foi a partida que dele se espera na Gávea. E se torce demais no Real Madrid. Um gol de muita categoria, ousadia e maturidade na finalização, o de empate. Foi pra cima, comeu o marcador com farofa, e tocou de canhota com extrema categoria e frieza. Não parece ter só isso de idade. Ou parece ter isso de futebol o Vinicius Sênior.
O segundo foi outro belo gol de canhota como se fosse o pé direito excelente que tem. E não com o pé ruim. Ou menos excelente.

A vitória que o Flamengo já merecia com o pênalti não marcado no primeiro tempo. Vitória justíssima que veio a partir de um garoto cada vez mais pronto. E que merece cada vez mais um lugar em um time que pelos talentos individuais mais do que os coletivos vai adiante. Pra cima. Pras cabeças. Com esse Vinicius que dá gosto de ver.
 


Mauro Beting, 51, não é Flamengo. Mas foi um pouco por Zico e em nome do melhor time que viu na vida (o Flamengo de 1981-82), que inspirou o melhor Brasil pelo qual torceu (o de 1982). Comenta futebol no UOL, Esporte Interativo e Jovem Pan. Diretor de documentários esportivos, escreveu 16 livros. Curador do Museu da Seleção e do Museu Pelé. Desde 2010 é comentarista do videogame PES. Desde 2017 corneta por aqui. Siga-o no Twitter: @Mauro_Beting.<

 
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo


 

[


Compartilhe