Vinícius Júnior surpreende e deixa Mbappé e Haaland para trás em lista internacional
Vinícius Júnior está sempre surpreendendo. O jogador vive ótimo momento, principalmente com o gol do título do Real Madrid na Champions League sobre o Liverpool. Com status de herói e uma temporada infalível, seu valor explodiu ainda mais. Os cálculos só Football Benchmark trazem que Vinícius é o jogador que mais valorizou de fevereiro até aqui.
Com um aumento de 35,5 milhões de euros desde fevereiro, o brasileiro está avaliado em 135,8 milhões de euros (R$ 740,7 milhões). Na lista dos jogadores que mais subiram de valor, ele está na frente de nomes como Darwin Nunez, Luís Diaz além de estrelas como Mbappé e Haaland, que não subiram tanto de valor e nem aparecem entre os 10 primeiros da lista de valorização. Veja:
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Já quando o assunto é o valor de mercado, Vinícius Júnior fica atrás de Mbappé, que reassume a liderança, Haaland e Phil Foden. O atacante revelado pelo Flamengo é o quarto, mas está muito perto do segundo colocado da lista, Haaland, avaliado em 143,8 milhões de euros. Ou seja, apenas 8 milhões de euros mais caro que Vinícius Júnior. Veja a lista:
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo
Ainda nervoso, Vinícius Júnior estreia no profissional no jogo entre Flamengo x Atlético-MG, estreia do Brasileirão 2017, no Maracanã. A partida terminou empatada em 0 a 0, mas Vinícius Júnior em campo levantou os torcedores, que gritaram seu nome durante toda sua estadia em campo.
Naquela altura, ele já estava vendido ao Real Madrid, mas ficaria até o meio de 2018, já que só poderia ir para a Espanha ao completar 18 anos. Foi o que aconteceu. Mesmo com data de partida, deu tempo do atleta conquistar os torcedores com seu carisma e sua vontade em campo, como o torcedor do Flamengo que sempre foi.
O jovem chegou a ter a chance de conquistar títulos pelo Flamengo, mas bateu na trave perdendo a final da Copa Sul-americana 2017 para o Independiente e a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.