Craque do Brasil na Copa do Mundo do Catar, Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo, é um dos jogadores mais caçados pelos adversários dentro de campo. Antes da se juntar ao elenco da Seleção Brasileira, o atleta se arriscou no Real Madrid em jogo contra o Rayo Vallecano. O defensor Ivan Balliu admitiu que tentou intimidar o craque pensando no torneio de seleções. Isso porque o jogador não ia querer se lesionar e, com suas chegadas mais firmes, deixaria Vinícius com medo e atrapalharia seu jogo.
O técnico Carlo Ancelotti chegou a sair em defesa de Vinícius Júnior e pediu respeito. Em entrevista publicada pelo Reuters nesta sexta-feira (18), o jogador revelou que teve medo de chegar lesionado na Copa do Mundo e admitiu que ele e Rodrygo são os jogadores mais perseguidos em campo pelos adversários do Real Madrid.
“Rodrygo e eu sofremos muito nos últimos jogos (com o Real Madrid) e temíamos o pior, ou seja, estarmos lesionados e perder o Mundial”, revela a joia de 22 anos.
Leia Mais: Vini Jr faz Brasil disparar em importante lista de seleções da Copa
É aí que entra Neymar, experiente craque brasileiro que também sofreu diversas faltas duras no decorrer da carreira. Vinícius Júnior revela que aprendeu muita coisa com o camisa 10, principalmente assistindo o brasileiro jogar no Barcelona.
“Aprendi muito com o Neymar quando ele jogava no Barcelona, ele também sofreu muito. Cristiano, quando jogava no Real Madrid, também sofreu muito, mas foi o Karim quem me disse para ficar tranquilo porque se os adversários te procuram é porque você é relevante e porque têm medo de você”, diz Vinícius.
Vinícius Júnior conta com Neymar para buscar título da Copa do Mundo
Vinícius Júnior segue elogiando Neymar e comenta a importância de jogar ao lado dele. Mas também entende que o camisa 10 precisa do resto da equipe.
“Neymar passou por muita coisa quando jovem, tendo que jogar tão jovem e sob muita pressão. É, portanto, ele quem hoje garante que tudo seja mais fácil para a nova geração. É muito importante o que ele faz, ele sabe que ajudando a gente nós também podemos ajudá-lo a fazer uma grande Copa do Mundo”, diz o atleta revelado pelo Mengão.
Vinícius ainda manda a pressão embora e normaliza vestir as camisas do Brasil e do Real Madrid.
“Para nós é um sonho porque crescemos idolatrando. Eu escuto muito, gosto de aprender com jogadores mais experientes como Karim ou Neymar. Para mim, lidar com a pressão é fácil, jogar no Real Madrid e no Brasil me ajuda porque aprendo com jogadores que ganharam muito”, finaliza.