Vinícius Júnior não treina e Ancelotti demonstra preocupação com psicológico do ex-Flamengo

23/05/2023, 10:05
Ancelotti revela problema físico de Vinícius Júnior e crê em fim dos casos de racismo

Na manhã desta terça-feira (23), Carlo Ancelotti voltou a falar sobre os tristes episódios de racismo contra Vinícius Júnior neste final de semana. Em entrevista coletiva na véspera do duelo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, o italiano demonstrou preocupação com o psicológico do atacante revelado no Flamengo.

Com todas as perguntas relacionadas ao jogador brasileiro, Carlo Ancelotti mais uma vez foi enfático e subiu o tom contra os racistas. O treinador de 63 anos rebateu as acusações de que Vinícius Júnior é um provocador, citou entrevista de Xavi e revelou que Vini não treinou por um problema no joelho.

Leia mais: Vidal é recebido com festa em chegada do Flamengo ao Chile

“Estamos todos preocupados com o que aconteceu. Penso que é justo que se fale tanto sobre esta questão. Mas é uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste e hoje não treinou, pois teve um pequeno desconforto no joelho. Está sancionado para amanhã… o que abriria outro debate”, disse Ancelotti:

“Ele foi vítima, ele é, do que está acontecendo. ‘Às vezes ele é culpado: provoca, atitude’… Não. Sejamos claros: ele é vítima de tudo isso. Como fãs que se comportam impecavelmente. E, já agora, quando falo do Mestalla não é para 46 mil pessoas, mas para um grupo que se saiu muito mal. Como em Maiorca, Valladolid… É um hábito. Mas além do racismo, parece costume insultar. Acho exemplar o que o Xavi disse: por que normalizamos os insultos no futebol?”.

Saída do Real Madrid?

Após os momentos de terror vividos no Estádio Mestalla, em Valencia, Vinícius Júnior fez um forte desabafo em suas redes sociais, onde deixou em aberto o seu futuro na Espanha. Apesar das especulações, Ancelotti acha improvável uma possível saída do Real Madrid:

“Acho que não, porque ele ama futebol e ama o Real Madrid. O amor dele pelo clube é muito grande e ele quer fazer carreira aqui. Mas ele não perdeu a esperança, não. Vamos ver a sanção que ele tem e avaliar dar-lhe mais, ou menos dias de folga. Se ele perder dois jogos, vou dar uma semana de férias para ele estar pronto contra o Athletic”, finalizou.

Vinícius Júnior faz exames

Assim como disse Ancelotti, Vinícius Júnior não treinou por conta de dores no joelho esquerdo. O atacante deixou o jogo em Mestalla com o problema e realizou uma ressonância magnética nesta segunda-feira, que não detectou lesão. Mas o brasileiro, que está suspenso e não enfrenta o Rayo, foi poupado do treino desta terça-feira e realizou tratamento no CT do clube espanhol.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.