Um craque que não esquece suas raízes. Nem mesmo fama ou dinheiro fizeram Vinícius Júnior se esquecer do Flamengo e por isso, segue frequentando o Maracanã quando vem ao Rio de Janeiro. O mesmo acontece com suas bases estudantis. O craque visitou o ex-colégio, onde estudou em São Golaço: o Odete São Paio.
Mais do que isso. Vinícius Júnior fez questão de bater uma bola com os jovens alunos da escola, assim como com antigos amigos. Ex-alunos foram ao colégio para jogar ao lado de Vini, recriando o time que jogava Futsal na escola. Dessa forma, os mais velhos enfrentaram os mais novos, ou seja, time formado pelos atuais alunos.
Leia mais: Vídeo: Vini Jr canta junto com a torcida no Maracanã
O evento serviu para que as crianças se inspirem no jogador e vejam que é possível mudar de vida. As crianças puderam ter contato com o jogador do Real Madrid e tirar fotos. Nos stories do perfil da escola no Instagram, é possível ver compartilhamentos do colégio de diversos alunos que tiraram fotos com o craque que surgiu no Flamengo em 2017.
Além disso, o perfil do Colégio Odete São Paio fez ainda uma live com a pelada de futsal disputada por Vinícius Júnior em seu ex-colégio. O jogador deixou as crianças jogarem, mas não deixou de marcar seus golaços. Confira como foi o evento, assim como o ânimo dos estudantes para receber Vinícius Júnior:
Vinícius Júnior dá declarações emocionantes
Cria do Flamengo e do Odete, Vinícius Júnior deu entrevista após o jogo e declarou: “É aonde muitas pessoas me ajudaram. Fico feliz de ter todo o carinho da galera. Que Deus possa abençoar cada um deles e que o futuro seja brilhante”.
Além disso, com sua humildade de sempre, Vini lembra que não é o único jogador a ter saído do Colégio em questão.
“Do Odete para o mundo, tem muitos jogadores. Fico feliz de fazer parte desse grupo de jogadores que chegaram ao profissional e que são inspiração para todas essas crianças”, disse, antes de finalizar: “Essa quadra tem muita importância na minha vida, me ajudou muito. Fiz muitos gols aqui também. O futsal me ajudou bastante. Fiz muitos amigos aqui que levo para a vida”.