Vinícius Júnior marca e Real Madrid vira no final para classificar na Copa do Rei
Após perder a final da Supercopa da Espanha para o Barcelona, o Real Madrid voltou a campo para mais uma decisão. Nesta quinta-feira (19), os Merengues enfrentaram o Villarreal pelas oitavas de final da Copa do Rei. Assim, o possível rival do Flamengo no Mundial começou bem mal. Logo aos 4 minutos, sofreu o primeiro gol, com Capoue.
Na reta final do primeiro tempo, o Villarreal ampliou com Chukweze. Desse modo, a situação do Real Madrid se complicou bastante, precisando reverter o placar na segunda etapa.
Leia mais: Recopa: Flamengo anuncia venda de ingressos para o jogo contra o Del Valle no Maracanã
Com dez minutos do segundo tempo e sem gol, o técnico Carlo Ancelotti fez duas mudanças tirando o Kroos e o Rodrygo. Com isso, optou por permanecer com o Vinícius Júnior em campo e no minuto seguinte o atacante cria do Ninho marcou um belo gol coletivo, após trocas de passes rápidos.
Nesse sentido, a bola na rede de Vinícius Júnior reacendeu os Merengues. Isso porque, aos 24 minutos do segundo tempo, o Éder Militão marcou mais um, empatando a partida. Até então, ia para os pênaltis. Porém, restando quatro minutos para o fim do jogo, o Ceballos vira para o Real Madrid e se classificam para as quartas de final da Copa do Rei.
Afinal, caso tivesse sido eliminado, o Real Madrid entraria em uma crise com pouco menos de três semanas antes da estreia no Mundial de Clubes.
Atuação de Vinícius Júnior
O Malvadeza foi um dos destaque dos Merengues na classificação heroica sobre o Villarreal na Copa do Rei. O cria do Ninho atuou os 90 minutos com alta participação na partida. Bem como, deu 47 toques na bola. O atacante foi efetivo nas decisões com duas finalizações, sendo uma única no gol. Além disso, acertou 82% (14/17) dos passes.
Como de praxe, o Vinícius Júnior foi caçado em campo, com sete faltas recebidas. Na parte defensiva, o brasileiro foi brilhante, tendo 100% (2/2) de bolas recuperadas.
Por fim, o Real Madrid volta a campo no próximo domingo (22), às 17h, contra o Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Atualmente, os Merengues ocupam a segunda colocação com 38 pontos, três atrás do líder Barcelona.
Confira os melhores momentos
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!