O Real Madrid oficializou a contratação de Endrick nesta quinta-feira (15). A joia revelada pelo Palmeiras é mais um brasileiro a ir para Madrid, que passou a investir pesado nos brasileiros após Neymar. Isso porque os madrilenhos não querem perder os novos talentos considerados como ‘próximo Neymar’, já que o craque fez sucesso no Barcelona depois de não fechar com o maior rival dos culés.
A joia vai jogar ao lado de craques como Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo, e Rodrygo, que surgiu no Santos. O trio de ataque brasileiro já faz sucesso na imprensa local, que não poupa elogios. Mas ao ver a publicação do anúncio de Endrick, Vinícius Júnior prontamente comentou na publicação. O cria do Ninho do Urubu exalou seu amor e colocou o emoji de um coração. Aos 22 anos, Vini parece ter gostado do novo companheiro de equipe. Veja:
Leia Mais: Vini e mais 2: jornal espanhol vai à loucura com provável ataque do Real
Mas Vinícius Júnior vai demorar até encontrar Endrick dentro dos gramados. É que o palmeirense tem 16 anos e só pode ir trabalhar em Madrid quando for maior de idade. O jogador completa 18 anos no meio de 2024, quando integra o Real Madrid. No entanto, a tendência é que a joia comece jogando pelo Castilla, equipe B do time espanhol.
Caso é semelhante ao de Vinícius Júnior, vendido pelo Flamengo em 2017
É esperado que o atleta siga passos parecidos com os de Vinícius Júnior, que viveu situação parecida. O atleta estreou pelo profissional do Mengão na estreia do Brasileirão 2017, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Àquela altura, o jovem já estava vendido aos espanhóis, mas teve que aguardar até a metade de 2018 para ir oficialmente ao clube, quando completou 18 anos. Mas o sucesso não veio de cara.
Vinícius teve que passar pelo Real Madrid B e só despontou de fato na temporada 2021/22, quando inclusive marcou o gol do título do clube merengue na Champions League sobre o Liverpool.