Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo e sempre mostrou que não se esquece de suas raízes. Crescido em São Gonçalo, o jogador conquistou o mundo ao ir para o Real Madrid e inclusive fazer gol de título de Champions League. Mas seu maior gol é com as crianças que são o futuro do Brasil.
Isso porque o jovem atacante tem projeto social, do Instituto Vini Jr, que pretende auxiliar as crianças brasileiras. No projeto ‘Base’, Vinícius Júnior busca ajudar financeiramente, com equipamentos: “Primeiro Negócio Social a usar a tecnologia aliada ao esporte como ferramenta da mobilização para a educação básica”, conforme diz a biografia no perfil do Twitter do Instituto.
Em parceria com a secretaria municipal de Educação no Rio, o Instituto Vini Jr chegou até a Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na comunidade Kelson, na Penha Circular. O colégio recebeu uma nova sala totalmente tematizada com o futebol, sobretudo com Vinícius Júnior. O craque estampa o local que recebeu dez celulares e conta ainda com TV, tablet e notebooks. O espaço foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (5).
O ‘Base’ é um aplicativo que une futebol com educação e os professores utilizarão o meio desenvolvido pela equipe do Instituto do atacante para atrair a atenção dos alunos de forma mais natural. O aplicativo contém o mesmo conteúdo ensinado nas salas de aula, com questões de Matemática, Português e todas as outras matérias.
Ex-Flamengo, Vinícius Júnior veste camisa do Instituto e comenta seu projeto social em vídeo após ataque racista
Hoje no Real Madrid, Vinícius Júnior foi vítima de racismo na Espanha durante o programa El Chiringuito. Após ter que ouvir um infeliz comentário dizendo que o jogador tem que ‘parar de fazer macaquices’, o caso teve forte repercussão na internet.
O craque não demorou a se posicionar. Vestindo a camisa de seu projeto social, Vinícius Júnior fala sobre a iniciativa e diz que quer formar crianças preparadas para o combate aos preconceituosos. “Desenvolvi um aplicativo para auxiliar a educação das crianças de escolas públicas sem ajuda financeira de ninguém. Estou fazendo a escola com meu nome e farei muito mais pela educação. Quero que as próximas gerações estejam preparadas, como eu estou, para combater racistas e xenofóbicos”, disse, por fim.
Relembre o vídeo completo de Vinícius Júnior após o ataque racista: