Vinícius Júnior fecha ano entre jogadores mais valiosos do mundo

31/12/2023, 22:05
Vinícius Júnior sorri e comemora gol com a camisa do Real Madrid

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior viveu mais um grande ano pelo Real Madrid. O craque valorizou bastante e, aos 23 anos, está entre os jogadores mais valiosos do mundo. Certamente, tirar o craque de Madrid não é tarefa fácil. Ele aparece na frente de grandes nomes. Saka, Musiala e Phil Foden são alguns, para citar os jovens. Mas até Cristiano Ronaldo e Messi, hoje mais experientes, comem poeira.

Vinícius Júnior está no Top 5 de jogadores mais valiosos do mundo. Mais especificamente, na quarta posição. Segundo o Transfermarkt, o craque custa 150 milhões de euros. Ou seja, incríveis R$ 806,1 milhões. O valor se aproximada casa do bilhão na conversão para o real. Vini só perde para três nomes grandiosos do futebol.

Leia mais: Vini Jr está por trás de não convocação de jogador da Guiné; entenda

Mas a sua posição pode até mesmo ser tida como a segunda. Isso porque os três primeiros dividem a liderança com 180 milhões de euros. Ou seja, R$ 967,4 milhões. Jude Bellingham aparece como o primeiro. Haaland e Mbappé fecham o pódio.

Mesmo assim, o valor de Vinícius Júnior é superior ao de 2022. O craque era avaliado em 100 milhões de euros. Ou seja, a valorização foi de 50 milhões de euros. Na época, apenas Bellingham ainda não aparecia na sua frente. Mas Vini já brigava pelo topo com Haaland e Mbappé.

Vinícius Júnior mantém ginga e se destaca com seus dribles

O ano se encerra com Vinícius Júnior liderando nos dribles. No Real Madrid, ninguém acerta mais do que ele. De acordo com o Sofascore, a média é de 3 dribles certos por jogo. A efetividade é de 45% nas tentativas.

Mas não é só no clube que ele se destaca. Contabilizando toda a La Liga, Vinícius Júnior fica atrás apenas de Nico Williams. O jogador do Athletic Bilbao tem média de 3,2 dribles certos por partida.

Talvez os números de Vinícius Júnior fossem ainda melhores se não fosse pela lesão. No final do ano, Vini sofreu uma ruptura do bíceps femural da coxa esquerda. Mas a recuperação foi adiantada. De dois meses, o Departamento Médico conseguiu encurtar para um mês e meio. No próximo jogo do Real Madrid, o craque já deve entrar em campo. No entanto, nos minutos finais. A ideia é voltar gradualmente.


Partilha