Vinícius Júnior é perseguido por representar o Flamengo mundo afora, afirma jornalista
Neste sábado (17), a Seleção Brasileira fez um amistoso contra a Seleção de Guiné, em Barcelona, na Espanha. Sob o comando de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, o Brasil goleou o adversário por 4 a 1 e venceu no seu primeiro compromisso nesta Data Fifa. Vini vestiu a camisa 10 pela primeira vez, em partida que ficou marcada por manifestações antirracistas.
Protagonista do Real Madrid e evoluindo a cada temporada, Vinícius Júnior começa a se tornar o principal jogador também da Seleção Brasileira. E para o jornalista Vitor Birner, da ESPN, o atacante tem tudo para se tornar o maior ídolo do futebol brasileiro dessa geração. Birner ainda afirmou que Vini Jr só é perseguido por aqueles que enxergam nele a representação do Flamengo.
Leia mais: Pulgar, do Flamengo, mostra genialidade em gol chileno
“Geralmente, quem critica o Vinícius é porque vê nele um representante do Flamengo. Mas não é por uma coisa que ele fez em campo ou que ele disse fora. Ele caminha para se tornar o maior ídolo do futebol brasileiro em muito tempo”, afirmou em Birner, em participação no Linha de Passe.
O jornalista ainda explicou porque considera Vinícius Júnior como um potencial ídolo dos brasileiros:” Ele tem muito do que é a identidade brasileira, muito do que é a história do futebol brasileiro, que é um jogador técnico, um atacante. Do povo brasileiro, ele tem muita coisa ali que representa. E ele não dá um passo fora daquilo o que a opinião pública exige”, concluiu.
Ramon Menezes segue a mesma linha e exalta Vinícius Júnior
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ramon Menezes celebrou o gol marcado por Vinícius Júnior, e seguiu na mesma linha de Vitor Birner. O treinador rasgou elogios e disse que o atacante revelado pelo Flamengo “diz muito do que é ser brasileiro”:
“Eu estava torcendo muito para que acontecesse (o gol), todos nós. O Vinicius diz muito do que é ser brasileiro. É um cara sensacional, espetacular. Estou tendo o privilégio de trabalhar com ele esses dias, tem uma postura. É um jovem que está vivendo tudo isso, mas não desiste nunca e mostra o que é ser brasileiro. A gente torce muito por ele. Por isso é bom ter feito o gol e as jogadas que ele faz. É um dos melhores jogadores do futebol mundial”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.